Seis atletas se apresentam no “Atlético Clube Paranavaí”

Nessa quarta-feira, 27 de julho, seis jogadores se apresentaram ao técnico Rúbio Alencar, para a pré-temporada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série C.

Já começaram a preparação com o preparador físico Malka: Wesley, Sílvio, Caio Lopes, Lucas Coutinho e Carlos. Da avaliação feita na semana passada, Rúbio separou sete atletas, deve aproveitar uns cinco da equipe Sub-20 que está disputando a segunda fase do Paranaense.

Rúbio é paulista de Taubaté, tem 55 anos, jogou pouco futebol, até categoria juniores, fez Educação Física e tem duas pós graduação.

A última equipe do técnico do ACP foi como auxiliar do técnico Fael Junior, na Caldense (Série D do Brasileiro) e antes esteve no Velo Clube, na Série A 2 do Paulista, também com Fael. Trabalhou em 2019 como auxiliar do técnico Picoli no Maringá FC.

Pela primeira vez em Paranavaí, Rúbio disse que já conhecia o diretor de Esportes do ACP – Ramalho Santos, como está morando em Mandaguaçu, aceitou o convidou, afirmou que não gosta de negar desafios.

Comentei aos atletas hoje que o ACP é uma equipe de camisa, foi campeão em 2007, a responsabilidade é grande, vamos procurar fazer o melhor, montar uma equipe que honre a camisa do vermelhinho”.

Disse Rúbio
Rúbio aceitou o convite para o desafio de colocar o ACP na Segundona

Na próxima semana devem se apresentar um bom número de atletas, pois alguns estão disputando alguns campeonatos (Mineiro, Paulista, Série D).

Que venham para somar, muitos falam que o grupo está fechado, não existe grupo fechado nas equipes que dirijo, sempre tem mudanças e trocas. Quero opções de reposições”.

Continuou o técnico

Hoje a movimentação foi no Estádio Waldemiro Wagner, que estava sendo utilizado nos Jogos Bom de Bola do Paraná, fase municipal.

Os atletas que vão chegar eu não os conheço particularmente. Não tenho compromissos com atletas e sim com o clube e compromisso com o acesso, não tenho preferência por ninguém, vai jogar quem tiver em melhores condições. Vou formar uma equipe competitiva. Estamos tentando trazer as melhores peças para o ACP, com critério, temos ainda três semanas para formar a equipe, mas com paciência chegaremos na formação de uma boa equipe”.

Explicou Rúbio Alencar

Rúbio afirmou que gosta de trabalhar com um grupo formado por 24 ou 25 atletas.

Se você tem um grupo volumoso, alguns terei que deixar de fora, a maneira de fazer gestão de grupo é trazer todos para dentro da competição, quando chegar o momento dele, terá que dar conta do recado”.

Finalizou Rúbio
Rúbio e Malka hoje no Estádio Waldemiro Wagner

Na competição serão poucas rodadas no meio da semana, isso deve favorecer o técnico a entrosar a equipe, para tentar chegar à perfeição.

Paranavaí 27 de julho de 2022

Compartilhe: