“SAF” do Atlético Paranavaí tem aprovação do Conselho

A terça-feira, 24 de outubro, pode entrar para a história do Atlético Clube Paranavaí, por unanimidade (9) os conselheiros (Conselho Deliberativo) aprovaram a autorização para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Com isso a diretoria executiva pode passar quase que por totalidade os rumos da equipe à empresa que adquirir os diretos de conduzir a equipe às competições.

Fala-se em 3 milhões para quitação das dívidas, a maioria trabalhistas que estão pendentes (quase chega a 2 milhões). A empresa que não teve o nome revelado terá 99% dos diretos e a equipe fica com 1%. O primeiro objetivo será sanar as dívidas para iniciar a nova etapa.

O prefeito de Paranavaí KIQ esteve presente junto com advogados, diretores, conselheiros, patrocinadores, imprensa e torcedores na reunião que aconteceu na nova sala da presidência do ACP no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

O presidente do Conselho Deliberativo, Weslen Martinelli falou com o site avelaresportes.com.

O que a gente estava na dúvida era quanto os votos restantes de alguns membros do Conselho, tinha certeza que o projeto de criação da SAF passaria, mas foi uma grata surpresa a unanimidade que conseguimos, isso mostra a união dos conselheiros para o bem do ACP. Agora Acabou a agonia, a apreensão e a espera, foi sensacional a votação”.

Disse Weslen
Weslen com a lista com as assinaturas dos conselheiros

Weslen além de pertencer ao Conselho auxilia a equipe nos dias de treinos e jogos, e tem sido sempre prestativo com todos que o procuram.

Espero um ACP mais competitivo, pois agora não faltará o apoio financeiro, isso que atrapalhava. A equipe nunca teve ajuda substancial como a que terá agora com a SAF, devemos voltar para o lugar que merecemos, ou seja, de destaque no Paraná. Confio no acesso, posso apostar que após o jogo de sábado, 28/10, contra o Arapongas em Cornélio Procópio, retornaremos com a vitória e com a classificação definida para o quadrangular final”.

Completou o presidente do Conselho

Outro que estava feliz com a aprovação era o presidente Nivaldo Aparecido Mazzin.

Será uma nova trajetória para o ACP. Desde 1980 a gente participa como diretor e colaborador, tivemos momentos felizes como em 2003 e 2007, não tenho dúvida que foram momentos históricos, mas pensando em um futuro para o ACP depois de décadas, creio que esse é outro momento histórico. O título foi dentro do campo e agora é fora das quatro linhas. E com essa nova estrutura, poderemos sonhar novamente com um título, como sonhamos em 2007, com o envolvimento de várias pessoas, poderemos voltar a ser campeão, mas diferenciado daquele ano que não teve sequência na manutenção da equipe campeã”.

Comentou Nivaldo
Nivaldo Mazzin é o presidente atual do ACP

Mazzin disse que tem uma empresa que tem a autorização para a venda da SAF do ACP à interessadas, ainda não quis divulgar o nome pois estão em negociação junto a diretoria executiva. O investimento inicial será de 3 milhões para pagamento das dívidas, e depois para a manutenção da equipe nas competições.

O vice-presidente Hudson Brait também falou com o site avelaresportes.com na noite da aprovação da criação da SAF.

Conseguimos mostrar que futebol precisa de profissionalismo, e nós precisamos tocar de forma séria, não que outros não tocaram, mas com investimentos e com categorias de base é o que precisamos para nossa equipe continuar a sua trajetória e fazer história na cidade e estado. Tenho certeza que teremos muito trabalho e muitas conquistas, vamos ter cada dia mais um pedacinho para comemorar. E dar condições para formar uma base sólida com atletas do município ou da região, e entrar no cenário nacional, ou seja, na elite do Paranaense e do Brasil”.

Enfatizou Hudson
Hudson

Hudson acredita que a venda será efetivada com a empresa interessada.

Assumimos a equipe para fazer um trabalho sério e transparente, para que tenhamos cada vez mais credibilidade junto aos nossos torcedores, nossos investidores e também nossos patrocinadores. Estamos no caminho certo nessa competição, temos certeza que desempenharemos um bom papel a altura que o nosso Vermelhinho merece”.

Finalizou o vice-presidente

O que é SAF?

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um tipo específico de empresa, criado pelo Congresso em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021. A legislação estimula que clubes de futebol migrem da associação civil sem fins lucrativos para a empresarial. A Lei da SAF, como ficou conhecida, incentiva a mudança para este formato de clube-empresa, que dispõe de normas de governança, controle e meios de financiamento específicos para a atividade do futebol.

Paranavaí 25 de outubro de 2023