Ruan Oliveira ressurge no Corinthians após mil dias sem jogar e em reta final de contrato

Depois de três cirurgias no joelho esquerdo e mil dias desde sua última partida oficial, o meia Ruan Oliveira, de 23 anos, ressurgiu no Corinthians na terça-feira, 23/05. O meia foi a novidade na lista de relacionados da equipe para a partida contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores.

Ruan Oliveira ainda não sabe se ficará no banco no duelo desta quarta, 24/5, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. 26 atletas foram relacionados e três serão cortados antes do jogo.

Graças a Deus estou voltando, foi muito difícil. Muito trabalho, dedicação, superação…Chegou a hora, né? É dar continuidade, Deus vai me abençoar cada vez mais, eu estou preparado”.

Disse Ruan à Corinthians TV

O jovem jogador volta a ter chance justamente na reta final de seu contrato com o Corinthians. Emprestado pelo Metropolitano-SC, ele tem vínculo até 30 de junho e 10% dos direitos econômicos pertencentes ao Timão.

A última partida de Ruan foi em 26 de agosto de 2020, contra o Fortaleza. Essa foi apenas a quarta vez que ele atuou profissionalmente.

Depois disso, ele sofreu seguidos problemas físicos. No ano passado, ele seria devolvido ao Metropolitano em junho, mas teve nova lesão diagnosticada no joelho e teve o contrato com o Corinthians renovado, como determina a lei.

Na primeira (cirurgia) eu estava jogando, tinha acabado de subir, foi muito difícil. Passaram os oito meses, eu estava voltando e tive outra lesão. Dá uma desanimada, mas tem que manter os pés no chão, ter cabeça boa. Voltei de novo, foi para a terceira, e essa foi a que bateu mais forte. Mas tem que ter Deus, ter a mente muito boa, é muito difícil. Mas segui trabalhando. A hora chegou”.

Comentou Ruan

Ruan vestiu a camisa 10 do Timão na disputa da Copa São Paulo de 2019, numa geração que contava com nomes como o Xavier, hoje no Avaí, e o meia Gabriel Pereira, que está no New York City.

O jovem contou bastidores dessa volta ao time e o apoio recebido de colegas de clube:

Eu pensei que iria (para o jogo contra o Argentinos), mas eu não estava na lista dos roupeiros. Fiquei em casa, saiu a lista, eu estava pensando nisso, achei que eu ia…Logo em seguida o Cássio mandou mensagem, o Bruno (fisioterapeuta), a doutora Ana (médica). Fiquei muito feliz”.

Finalizou Ruan

O nome dele (nasceu em Paraíso do Norte e que jogou no São Lucas/Paranavaí) está na lista dos meio-campistas: Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Paulinho, Roni e Ruan Oliveira.

Fonte – ge/São Paulo

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Paranavaí 24 de maio de 2023