Primeira vez em 16 anos, Liga dos Campeões sem Messi e Cristiano Ronaldo nas quartas

Com a eliminação do Barcelona e do Juventus, a edição 66ª da Liga dos Campeões após 16 anos não terá a participação de Messi e Cristiano Ronaldo, na fase quartas de final.

O Juventus do português Cristiano Ronaldo enfrentou o Porto, perdeu por 2 a 1 e venceu por 3 a 2 na terça-feira, 9 de março. Os gols feitos fora classificaram o time português. Já o Barcelona do Argentino, Leonel Messi perdeu por 4 a 1 em casa e empatou em 1 a 1 em Paris na quarta-feira, 10 de março.

Dois dias após a eliminação da Juventus para o Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões, os jornais esportivos italianos questionam a continuidade de Cristiano Ronaldo em Turim. O craque português de 36 anos tem contrato com a Velha Senhora até junho de 2022.

O Corriere dello Sport estampou que “Ronaldo agora é um peso para a Juventus”. O jornal aponta que o português está há três anos no clube acumulando fracassos na Champions por “um valor agora insustentável”.

Cristiano Ronaldo recebe críticas da imprensa italiana

O diário La Gazzetta dello Sport colocou em sua capa: “CR7: de rei a enigma”. O jornal diz ainda que o português divide as opiniões dos torcedores e que “não assegurou o salto de qualidade na Europa para Juventus”.

Além da eliminação do Barcelona, a queda nas oitavas de final pode ter um sabor ainda mais amargo para o torcedor. A partida pode ter sido a última de Messi com a camisa do clube catalão em uma Liga dos Campeões. O craque argentino ainda não definiu o futuro e pode deixar o time no fim de seu contrato, em junho deste ano. Real Madrid e Barcelona de 2004 até 2020 foram campeões quatro vezes cada.

O time campeão recebe 127.4 milhões de euros. A primeira edição foi em 1955 conquistada pelo Real Madrid, que venceu por 4 a 3 em Paris, o Stade de Reims.

Estão classificados para a fase quartas de final: Liverpool, Porto, PSG e Borussia Dourtmund.

Na terça-feira, 16 de março, jogam às 17 horas: Real Madrid x Atalanta (jogo de ida 1 a 0 para o Real), Manchester City x Borussia Mönchengldbach (jogo de ida 2 a 0 para o Manchester).

Quarta-feira, 17 de março, às 17 horas: Chelsea x Atlético de Madrid (jogo de ida 1 a 0 para o Chelsea), Bayern de Munique x Lázio (jogo de ida 4 a 1 para o Bayern).

Foto – Reuters (Gonzalo Fuentes)

Paranavaí 11/03/2021