Presidente do ACP, protesta e dá nota zero à arbitragem do jogo da semifinal

Revoltado e indignado com a arbitragem que a Federação Paranaense de Futebol escalou para atuar em Paranavaí, no domingo, 13 de dezembro, no jogo de volta da semifinal do Paranaense da Terceira Divisão, em que o ACP perdeu a classificação à final, o presidente do Atlético Clube Paranavaí, Francisco Carneiro dos Santos Soares enviou reclamação à Federação e ao presidente da Comissão de Arbitragem.

Carneiro inclusive mandou imagens dos erros ao diretor de árbitros da Federação, Afonso Vitor de Oliveira. A Federação Paranaense é presidida por Hélio Pereira Cury. Ele acha difícil algum benefício para o ACP, talvez apenas uma represália à arbitragem. Os erros seriam, no lance que originou o pênalti, a falta foi fora da área, conforme imagens da TV ACP, e de uma bola que tocou no braço de um defensor do Iguaçu dentro de sua área. No plantel os atletas já estão sendo desligados da presente temporada.

Chicão como é popularmente conhecido deu nota zero ao árbitro José Mendonça da Silva Junior, aos assistentes André Luiz Severo e Ideidy Henrique Costa, por, segundo ele dois erros fatais que tirou o ACP da condição de finalista. O ACP venceu o Iguaçu por 3 a 2, faltou um gol para o jogo ir para a disputa das penalidades. No jogo de ida, o Iguaçu venceu por 2 a 0, em União da Vitória.

Jair e Chicão responsáveis pelo ACP em 2020

O presidente acepeano considerou boa e de muita garra a equipe formada pelos investidores Jair e Leonardo, que foi orientada pelo técnico Rafael de Souza. O legado foi a estruturação feita no ACP e a parceria continua.

Estamos com a casa em ordem devido a parceria feita em 2020, espero coisas melhores em 2021”.

Falou Francisco Carneiro presidente do Conselho Deliberativo do ACP

A próxima disputa da Terceira Divisão deve ser em julho de 2021, a Segunda em abril e a primeira em fevereiro.

Paranavaí 15/12/2020