Presidente avisa que Retrô vai atacar o Corinthians e aponta Timão como maior parceiro

Retrô até aceita o papel de azarão no duelo contra o Corinthians, nesta sexta-feira, 26 de março, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas nem por isso irá jogar retrancado ou “por uma bola”, como se diz no jargão do futebol.

Quem garante é Laércio Guerra, presidente do clube pernambucano, que avisa que sua equipe irá para cima do Timão no duelo que será disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Vai ser um jogo interessante. Se ganharmos, vai ser jogando. Temos um lema aqui que é: perca jogando, mas não ganhe se defendendo. Temos por proposição fazer um jogo bonito. Se a gente ganhar, o futebol e o momento que vão falar, mas nunca vamos jogar por uma bola ou retrancado, independente do adversário. A gente pode fazer um jogo para levar cinco ou seis, mas também para marcar um ou dois”.

Disse Laércio

O Retrô foi fundado por Laércio Guerra em 2016 e, apesar de jovem, tem uma estrutura de fazer inveja a alguns gigantes do futebol brasileiro.

Localizado em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, o clube aposta na formação de jogadores e, para isso, montou um Centro de Treinamento com dez campos, hotel com 64 quartos, centro de convenções para mil pessoas e todo um aparato que custou mais de R$ 35 milhões. Recentemente, a Seleção Brasileira Sub-18 utilizou o espaço para um período de treinamentos.

CT do Retrô

Curiosamente, o Timão foi um dos primeiros a descobrir o Retrô, como conta o presidente do clube.

Para a gente é um prazer jogar contra o Corinthians. Eu digo sempre que o Corinthians é, se não o maior, um dos maiores parceiros do Retrô. Foi o primeiro clube no Brasil que descobriu o Retrô, antes mesmo de a gente começar o trabalho de base, o Corinthians mandou emissários aqui para conhecer o projeto, para tentar captar atletas. Para a gente vai ser um prazer, uma honra jogar contra o Corinthians”.

Finalizou o presidente Láércio

Fonte – ge/São Paulo (Bruno Cassucci, Leonardo Bianchi e Marcelo Braga)

Fotos – Reprodução e Divulgação

Paranavaí 25/03/2021