Paranavaiense “Miranda” vai rescindir com Jiangsu e antecipar volta ao Brasil; São Paulo, Coritiba e Flamengo de olho

O zagueiro Miranda, que nasceu em Paranavaí, está rescindindo amigavelmente o contrato com o Jiangsu Suning, da China, e vai antecipar o retorno ao Brasil. O jogador de 36 anos tem contrato até julho com o clube chinês, que queria prorrogar por seis meses o vínculo. Porém, Miranda decidiu antecipar a saída para já definir o seu futuro no futebol brasileiro.

Miranda no seu atual time na China

São Paulo e Coritiba já procuraram oficialmente o jogador, enquanto o Flamengo também demonstrou interesse. Além disso, outros clubes que estão brigando por vaga na Libertadores também estão de olho na situação do atleta.

Recentemente, o Coritiba conversou o zagueiro Miranda e seu representante, Thierry Omairi, sobre um eventual retorno ao Alto da Glória. Identificado com o clube, Miranda foi sincero e disse que iria analisar as propostas que aparecessem porque quer um projeto competitivo para a temporada de 2021.

São Paulo, time que Miranda foi tricampeão brasileiro, também já procurou o jogador. O Tricolor já tem vaga garantida para a Libertadores do ano que vem, uma competição que agrada o zagueiro. O São Paulo também tem outro trunfo: Muricy Ramalho. Hoje coordenador de futebol do São Paulo, Muricy foi técnico de Miranda no tricampeonato da Série A.

Já com o Flamengo, o contato inicial foi mais tímido, com sondagens. Porém, o clube carioca também observa a situação do zagueiro.

Miranda deixou o futebol brasileiro em 2011, quando foi negociado pelo São Paulo com o Atlético de Madrid. Ele passou depois pela Inter de Milão e estava jogando na China desde 2019.

Fonte – Nadja Mauad (ge/Curitiba)

Foto – Pedro Miranda (Mowa Press)

Paranavaí 19/02/2021