Paranavaiense “Miranda” é campeão chinês

O Giangsu Suning, time do zagueiro paranavaiense Miranda, conquistou nesta quinta-feira, 12 de novembro, o primeiro título do Campeonato Chinês de Futebol (Superliga), ao derrotar o Guangzhou Evergrande por 2 a 1, na partida final.

No jogo de ida, as equipes empataram sem gols. Com gols dos brasileiros Alex Teixeira e Éder, o Jiangsu bateu o time de Fabio Cannavaro – maior campeão da competição.

Do outro lado, tinha mais brasileiros. Fernandinho, Paulinho, Talisca, Elkeson e Aloísio integram a equipe do Guangzhou.

A partida começou sem grandes chances para os dois lados, apesar das duas equipes terem jogado bem. Aos 45 minutos, He Chao foi expulso após parar com falta uma jogada ofensiva de Alex Teixeira. Éder cobrou a falta, já nos acréscimos, e abriu o placar para o Jiangsu.

O segundo tempo começou mais intenso. Logo aos dois minutos, Alex Teixeira ampliou o placar com um belo gol. O atacante se livrou de dois marcadores e acertou um chute da meia-lua. Aos 15, Yihao Zhong levantou a bola na área e Shihao cabeceou, diminuindo para o Evergrande. Mas não foi suficiente. A equipe precisava, pelo menos, do empate para levar a decisão para os pênaltis.

Esse é o primeiro título do Jiangsu, que chega à final pela terceira vez. Já o Guangzhou Evergrande participou das últimas dez finais, vencendo oito – sendo sete consecutivas.

Fonte – ge China

Foto – IC Photo

Paranavaí 12/11/2020