Paranavaiense inicia jogada do gol que classificou o Nova Iguaçu para a final do Carioca

No domingo, 17 de março, no Estádio do Maracanã foi disputado o jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca de Futebol 2024, e o paranavaiense Fabrício Santana, goleiro do Nova Iguaçu foi o iniciante da jogada que saiu o gol de Bill e classificou o time Nova Iguaçu para a final contra o Flamengo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, após uma belissima defesa evitando o gol de Sforza, do Vasco, Fabricio na sequência lançou a bola na ponta direita para Yago que passou para Carlinhos que serviu Bill que tocou no canto esquerdo do goleiro vascaino, aos 29 minutos. O Nova Iguaçu venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. Fabrício fez diversas defesas, impedindo gols do Vasco. O público anunciado foi 60.429 pessoas que proporcionou uma renda de 3.611.000, nesse feito inédito da equipe de Nova Iguaçu. No jogo de ida, o placar ficou em branco.

Bill (foto de Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Fabrício iniciou no futsal da São Lucas de Paranavaí, profissionalmente passou por mais de 15 clubes no Brasil.

O jogo de ida da final será dia 31 de março, o da volta no dia 7 de abril, no Maracanã. A última equipe com investimento menor que disputou o título foi o Madureira em 2006, contra o Botafogo.

Familiares de Fabrício: Leonice e Manoel Santana (pais), Ana Paula (irmã), Jefferson (cunhado), Bruno e Betina (sobrinhos) e Indianara (esposa) estiveram assistindo a semifinal.

Paranavaí 18 de março de 2024