Paranaense completa um mês com 21 jogos atrasados, tabela incerta e dois técnicos demitidos

Marcado por incertezas, reviravoltas e confusões, o Campeonato Paranaense de 2021 completa um mês neste sábado, 27/03. O estadual, que estaria chegando à sexta rodada neste final de semana, soma 21 jogos atrasados, nenhuma rodada completa e dois técnicos demitidos.

O Campeonato Paranaense começou realmente em 28 de fevereiro, como previsto inicialmente, mas com apenas dois dos seis jogos: o Cianorte venceu o Athletico, e o Operário-PR empatou com o Azuriz.

Um dia antes, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) tinha pedido a suspensão dos jogos. A decisão final ficou para cada município.

Curitiba, Cascavel, Londrina e Toledo não permitiram a realização de jogos naquela data, o que já provocou o adiamento de quatro jogos.

Os jogadores de Londrina e Maringá chegaram a subir para o gramado do Estádio do Café, mas o jogo acabou suspenso. Uma viatura da Guarda Municipal entrou em campo e estacionou em frente ao gol para que a decisão da prefeitura de Londrina fosse cumprida.

Outro jogo adiado da primeira rodada, Coritiba x Cascavel CR será disputado apenas neste sábado, 27/03, um mês depois do previsto. Como os jogos em Curitiba ainda estão vetados, o Coxa vai mandar a partida no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, no norte do estado.

Arapongas não tem um representante na elite estadual, mas é uma das poucas cidades que permite a realização dos jogos – apesar de o município ter mais de 75% dos leitos de UTIs ocupados atualmente. Com os jogos liberados, o Estádio dos Pássaros virou a opção de vários clubes.

O estádio já recebeu Londrina 1×1 Azuriz, Londrina 1×1 Maringá e Maringá 0x1 Coritiba. E Arapongas ainda será o palco das duas partidas deste final de semana pelo Campeonato Paranaense: Coxa x Cascavel CR às 16 horas deste sábado, 27, e Maringá x Rio Branco-PR às 16 horas de domingo, 28/03.

O FC Cascavel lidera, com nove pontos. O Cianorte vem atrás, com sete. Por outro lado, Athletico (com só um jogo) e Cascavel CR (com dois jogos) estão na zona de rebaixamento.

Já a segunda rodada teve apenas três jogos disputados até agora: Maringá 0x1 Coritiba, Cascavel CR 0x1 Toledo e Azuriz 0x1 FC Cascavel. Os outros três jogos da segunda rodada seguem indefinidos: Athletico x Operário-PR, Rio Branco-PR x Cianorte e Paraná Clube x Londrina.

Curitiba ampliou a bandeira vermelha até o próximo dia 4/04, uma segunda-feira. Com isso, Athletico, Coritiba e Paraná Clube seguirão sem poder jogar em suas casas por mais uma semana – o Furacão, inclusive, viajou para o Rio Grande do Sul, onde tem treinado desde quarta, 24/03.

Dois jogos estão marcados para semana que vem: Operário-PR x Rio Branco-PR no Germano Krüger e Cianorte x Toledo no Albino Turbay.

Apesar de só 13 jogos já terem sido realizados até agora, o Paranaense já registrou duas demissões. O Cascavel CR trocou Alex Alves por Luiz Carlos Cruz depois de duas derrotas. E o Londrina demitiu Silvinho com três empates – Edison Borges assumiu interinamente.

Fonte – Fernando Freire (ge/Curitiba)

Foto – Arte/ge

Paranavaí 27/03/2021