Operário-PR bate CRB, chega a cinco jogos de invencibilidade e sonha com o acesso à Série A

Com direito a muita emoção, no dia do aniversário do técnico Matheus Costa, o Operário-PR venceu o CRB, por 3 a 2, de virada, no Germano Krüger, na quinta-feira, 14 de janeiro, na abertura da 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Invicto há cinco jogos, o Fantasma teve bastante dificuldade para chegar à vitória, em uma partida que teve domínio da equipe visitante na maior parte do tempo.

O predomínio do CRB foi bastante acentuado no primeiro tempo, com um gol logo aos 11 minutos, com Jatobá, mas as falhas nas conclusões impediram que a equipe alagoana ampliasse a vantagem. Isso permitiu ao Operário equilibrar um pouco as ações ainda antes do intervalo, chegando ao empate nos acréscimos da etapa inicial. Pedro Ken chutou cruzado, o goleiro Mardden deu rebote e Alex Silva chutou de esquerda para igualar o marcador.

O gol de empate criou a expectativa de um melhor rendimento do Fantasma na segunda etapa, mas novamente foi o CRB que tomou a iniciativa. O Galo soube aproveitar o domínio e chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Wesley, sem chances de defesa para Martín Rodríguez.

Foi então que uma alteração processada por Matheus Costa começou a mudar o rumo da partida. O treinador tirou o volante Jiménez e colocou o meia Rafael Chorão em seu lugar, adiantando o time para tentar buscar o empate. Chorão quase conseguiu em sua primeira participação efetiva, mas o goleiro Mardden defendeu o chute que desviou na zaga antes de chegar ao gol.

Buscando mais o ataque, o Operário teve mais uma chance com Rafael Oller, que quase marcou um golaço, batendo colocado, perto do ângulo esquerdo de Mardden, após um belo giro para se livrar dos marcadores.

Precisando da vitória para seguir com chances de acesso, o Operário partiu de vez para o ataque com mais uma substituição ousada de seu treinador, que colocou o atacante Schumacher no lugar do meia Pedro Ken.

E cinco minutos após entrar no jogo, Schumacher fez jogada de pivô e ajeitou a bola na medida para Jean Carlo, que havia entrado no intervalo da partida, marcar o segundo do Fantasma.

Com o empate aos 25 minutos, os donos da casa assumiram de vez o controle da partida e as chances da virada foram se avolumando. Oller errou por pouco uma conclusão da entrada da área e a defesa do CRB sofria com as bolas alçadas na área.

Mas quando a bola veio rasteira, no cruzamento de Alex Silva, os defensores falharam e deram espaço para Ricardo Bueno dominar, girar e bater no canto direito do goleiro para virar o placar, aos 32 minutos.

Então foi a vez do técnico Roberto Fernandes partir para o tudo ou nada, sacando o zagueiro Reginaldo Júnior para a entrada do atacante Lucão do Break. A resposta de Matheus Costa foi no sentido contrário, com o defensor Fábio Alemão substituindo o meia Marcelo.

Sem correr maiores riscos, o Operário ainda teve uma chance de ampliar a vantagem, novamente com Ricardo Bueno, exigindo boa defesa de Mardden em um chute de longe.

Na sequência invicta de cinco jogos, o time marcou 11 gols, com média de 2,2 por partida. Com 13 pontos ganhos em 15 disputados, o Operário tem a melhor campanha do período, que pode ser igualada pelo América-MG – caso o Coelho vença o Botafogo-SP, na sexta-feira, 15/01.

Últimos três jogos do Operário-PR

  • Cruzeiro x Operário-PR – 20/01, quarta, 21h30 – Mineirão
  • Operário-PR x Chapecoense – 27/01, segunda, 17h – Germano Krüger
  • Botafogo-SP x Operário-PR – 30/01, sábado, 16h30 – estádio Santa Cruz

Fonte – Luciano Balarotti (ge/Curitiba)

Foto s– André Jonsson (Operário) e Estadão

Paranavaí 15/01/2021