Nikão no tricolor paulista

Perto de ser anunciado como reforço pelo São Paulo, o meia-atacante Nikão se despediu do Athletico com um vídeo postado nas redes sociais, no sábado, 8/1.

O contrato dele com o Furacão terminou no dia 31 de dezembro. Foram seis anos no Rubro-Negro, com uma trajetória marcada por conquistas e que colocou Nikão como um dos maiores nomes da história do clube.

Na postagem, Nikão fez um texto destacando a importância do Athletico em sua carreira e também afirmando que “entrou no Furacão como jogador” e “se despede como torcedor”. O post tem um vídeo, com alguns dos gols mais importantes com a camisa rubro-negra.

O Athletico é um clube que mudou minha vida, que vivi momentos épicos e que seria grato pelo resto da minha vida. Hoje eu posso olhar para trás e ver todo o crescimento, e me sinto muito feliz e honrado de tudo que o clube está conquistando. Clube que eu entro como jogador e saio como um torcedor. Torcida, o Nikão está indo embora. Mas, para onde quer que eu vá, o Athletico sempre estará dentro do meu coração”.

Disse Nikão

Pelo Athletico, Nikão conquistou seis títulos, sendo o último a Copa Sul-Americana de 2021, com ele marcando o gol decisivo. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (contando amistosos). Em enquete do ge, Nikão foi considerado pelos atleticanos o maior ídolo da história do clube.

Nikão chegou ao Athletico em 14 de janeiro de 2015. Antes, já tinha passado por clubes como Palmeiras e Santos na base, além de Atlético-MG, Vitória, Bahia, América-MG e Ceará no profissional. O Athletico também fez uma postagem de agradecimento ao meia-atacante Nikão nas redes sociais do clube. O Furacão destacou as conquistas do jogador com a camisa rubro-negra.

Toda história tem início, meio e fim. O Athletico Paranaense deseja felicidades no novo desafio e agradece a dedicação de Nikão nestes sete anos defendendo a camisa athleticana”.

É a mensagem

O Athletico tentou segurar Nikão de todas as formas, oferecendo um contrato de quatro anos. Porém, no dia 30 de dezembro, o ge trouxe a informação de que o Internacional tinha feito uma proposta para Nikão e ela tinha agradado ao jogador e ao staff do atleta. A negociação parecia avançar rapidamente.

No último dia de 2021 e também de contrato com o Athletico, Nikão deu o sinal verde para o empresário aceitar a proposta do Inter.

Até a última terça-feira, 4/1, as partes estavam resolvendo questões burocráticas. Porém, o staff de Nikão alega que tinha um contrato em mãos, mas esperava a questão financeira ser definida para a assinatura. Já o Internacional afirma que existia um acordo verbal, mas o contrato não chegou a ser redigido – na quinta-feira, 6/1, o staff de Nikão havia informado ao ge que o contrato estava pronto.

Com isso, durante a madrugada de sábado, 8/1, o São Paulo, que vinha mantendo contato e tinha interesse no jogador, conseguiu firmar o acerto. Como o negócio deu errado com o Inter, o Tricolor trabalhou rápido e fechou um contrato de quatro anos com Nikão. Ele deve ser anunciado nesse domingo, 9/1, como reforço.

Por Redação do ge— Curitiba

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Paranavaí 09/01/22