Mano prioriza veteranos no Corinthians e cobra reservas por mais protagonismo

Mano Menezes decidiu construir o Corinthians em torno dos veteranos e já deixou suas escolhas claras sobre o time titular, mas tem sofrido com a baixa produção dos reservas no ataque. O Timão volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, contra o Atlético-MG, em casa, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians fez nove gols desde a chegada de Mano, e só dois deles tiveram participações diretas de quem saiu do banco: Giuliano marcou contra o América-MG, e Matías Rojas cruzou no lance do gol contra o Cuiabá. A pouca contribuição dos reservas incomoda o treinador.

 A gente precisa que mais jogadores entrem bem, porque é importante. A gente confia em todos, sabe que pode contar com todos e fica feliz cada vez que alguém entra e desempenha bem – disse Mano Menezes na última entrevista que deu.

Desde que o técnico chegou, foram 44 substituições em nove jogos – incluindo contra o São Paulo, ainda que Mano, cumprindo suspensão da época de Inter, não estivesse à beira do campo.

Deste total, 31 reservas que entraram foram meias ou atacantes (mais de 70% das trocas). O único jogo em que o treinador não usou todas as cinco substituições foi contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (derrota por 1 a 0).

BRASILEIRO DA SÉRIE A

Jogos de hoje, 9/11, às 19 horas – Goiás x Santos. Às 20 horas – Bahia x Cuiabá, Botafogo x Grêmio.

Fonte – Por Arthur Sandes — ge/São Paulo

Paranavaí 09 de novembro de 2023