Mancini encara clássicos em sequência para tentar acabar com desconfiança sobre o “Corinthians”

Sob desconfiança por conta das atuações recentes do Corinthians, Vagner Mancini tem pela frente uma sequência difícil, mas que também pode ser encarada como uma oportunidade de virar a chave em sua história no clube.

Com dois clássicos em sequência no Campeonato Paulista, o primeiro neste domingo, 25/04, diante do Santos, às 20h, na Vila Belmiro, e o segundo no próximo domingo, 2 de mnaio, diante do São Paulo, na Neo Química Arena, o treinador tem uma chance de ouro de reconquistar o apoio dos torcedores.

Neste meio tempo, é bom lembrar, o Timão encara ainda o Peñarol, do Uruguai, quinta-feira, 29/04, em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Até agora, Mancini disputou quatro clássicos pelo Timão. No Brasileirão, venceu o São Paulo por 1 a 0, perdeu para o Santos por 1 a 0 e levou um 4 a 0 do Palmeiras. No Paulistão, empatou em 2 a 2 em mais um Dérbi. Um aproveitamento atual de 33,3% dos pontos.

Caso vença Santos e São Paulo em sequência, Mancini subirá bem o seu aproveitamento em jogos contra as arquirrivais e deixará para trás as marcas obtidas por dois antecessores: Dyego Coelho e Tiago Nunes. Caso some os seis pontos, por exemplo, Mancini terá somado 55,5% dos pontos.

Coelho, em duas passagens, disputou só dois clássicos, empatando tanto com Santos como com Palmeiras. Um aproveitamento também de 33,3%. Tiago Nunes, em 2020, comandou o time em sete confrontos estaduais: foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, com 42,8% dos pontos.

Um bom desempenho em clássicos é sempre um fator importante na relação com a torcida. Não à toa, Fábio Carille deixou o Timão com quatro títulos conquistados e um ótimo histórico diante dos rivais.

Nas duas passagens, Carille disputou 32 clássicos, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 62,5% dos pontos em duelos contra os rivais Palmeiras, São Paulo e Santos.

Jogos de hoje, 25/04 Campeonato Paulista

Palmeiras x Mirassol – 20h.

RB Bragantino x Ferroviária – 20h.

Santos x Corinthians – 20h.

Botafogo-SP x São Caetano – 22h15.

Ituano x São Paulo – 22h15.

Fonte – Marcelo Braga – ge/São Paulo

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 25/04/2021