“Kokan” ajudou os irmãos Safira e Safirinha

O técnico Aparecido de Adão Gonçalves de Souza, popularmente conhecido em Paranavaí onde nasceu como Kokan, em um bate papo com o site avelaresportes.com disse que há alguns anos ajudou os irmãos Safira em busca do objetivo de serem atleta profissional.

Anderson Safira no elenco do Paranavaí Atlético Clube com o zagueiro Miranda e outros atletas

Safira (Alisson) como é chamado em Portugal foi recentemente para a equipe Belenenses e já marcou dois gols no Campeonato Português de Futebol (1ª Liga). O Belenenses está em 17º lugar com quatro pontos, a equipe lanterna é o Famalicão com três pontos (Amarildo Júnior, filho do Chicletão joga na equipe). A liderança é do Benfica com 21, Porto, Sporting tem 17 e Estoril 14 pontos. Neste domingo, 03/10, Belenenses recebe a equipe Tondela, e Safira está confirmado como titular, faz dupla de área com Ndour. A dupla esteve excelente contra o Paços de Ferreira no empate em 2 a 2 e foi mantida.

Safira e Ndour

Anderson, o mais velho jogou com Kokan por um ano no Paranavaí Atlético Clube, antes estava em Terra Boa onde nasceu, depois se profissionalizou e atuou em várias equipes do Paraná e do Brasil.

Alisson Pelegrini, Safirinha, 26 anos, ficou um ano e meio em Nova Esperança no Projeto Nave (do empresário Silvio Chaves), que tinha Kokan como técnico.

Agradecimento de Safirinha à Kokan

Safirinha volta ao futebol europeu após oito anos. Em 2013, vestiu a camisa do Benevento da Itália. O jogador começou no Toledo e atuou em grande parte da carreira em clubes do Sul do país. Além do Londrina, ele vestiu as camisas do Foz do Iguaçu, Ponte Preta, Almirante Barroso-SC e Grêmio Horizontino-SP. Ele também já jogou na dupla alagoana CSA e CRB. 

Os irmãos Safira na equipe de Foz do Iguaçu

Pelo Londrina, ele conquistou o título inédito da Primeira Liga em 2016. Em 2021, ele tem oito gols e uma assistência em 27 partidas pelo time paranaense, três desses gols foram na Série B. O último desses gols foi marcado na virada contra o Vasco da Gama, por dois a um, em pleno São Januário, jogo histórico marcado pela segunda vitória no estádio. Com a transferência de Safira o Londrina receberá R$ 300 mil, pela rescisão de contrato.

Safira já marcou dois gols

A empresa de Adriano Spadotto (A.S. Sports) foi quem realizou a transação entre Londrina e Belenenses.

Kokan com José Carlos Avelar

Paranavaí 03/10/2021