Irmãs gêmeas entram em campo pelo Botafogo e disputam a final do Carioca Feminino

Karen é zagueira, Kélen é atacante. Além de compartilharem da mesma profissão, elas compartilham também o sobrenome: Bender. Aos 25 anos, as irmãs gêmeas jogam pelo Botafogo que, neste sábado, 20 de março, vai disputar a final do Campeonato Carioca Feminino, às 15 horas, contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.

As irmãs jogam juntas desde o início de suas respectivas carreiras, mas afirmam que não é algo proposital. Kélen foi a primeira a demonstrar interesse por jogar futebol e acabou influenciando a irmã, que seguiu seus passos.

Jogamos juntas desde criança. A Kélen começou a jogar, e eu vi que ela gostava muito, aí me interessei também e comecei a jogar. A gente começou a jogar na escola, fez teste em clubes e acabou que as duas passaram. Aí começou isso de sempre jogarmos juntas. Não é planejado, é porque os clubes sempre fazem propostas para as duas”.

Conta Karen

A parceria dentro e fora de campo pode ter suas desvantagens. Para Kélen, a proximidade com a irmã faz com que uma exija mais da outra, levando a uma cobrança maior por um bom desempenho nas partidas.

Rola uma cobrança a mais por ela ser minha irmã. Eu quero o bem dela, então eu sempre cobro um pouco a mais do que eu cobraria de outra pessoa do time”.

Disse Kélen

Entretanto, as irmãs afirmam que é bom ter alguém da família por perto. Muitas são as jogadoras que precisam deixar toda a família para trás e seguir seus sonhos sem ninguém ao lado, mas esse não é o caso de Karen e Kélen.

A maior vantagem de jogar com a minha irmã é que eu tenho alguém da minha família perto de mim, alguém que sempre vai estar ali para me ouvir, me dar conselhos e ficar ao meu lado”.

Falou Kélen

O Botafogo possui a segunda melhor campanha na primeira fase do Estadual. O time teve apenas uma derrota, para o Flamengo. A equipe conta também com a segunda melhor defesa, sofreu apenas três gols.

Já o adversário Fluminense, chega à final após seis vitórias e três derrotas no campeonato, com sete gols sofridos.

A final será disputada em jogo único, sem vantagem. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

LIBERTADORES

A final da Copa Libertadores da América Feminino será neste domingo, 21 de março, na Argentina, às 19h45 entre Ferroviária (Brasil) e América de Cali (Colômbia). A disputa pelo terceiro lugar reúne no mesmo dia às 17 horas os times Corinthians e Universidad de Chile.

Ferroviária

CAMPEONATO CARIOCA

Hoje, 20/03

15 horas – Volta Redonda x Macaé

21h05 – Bangu x Fluminense

Domingo, 21/03

15h30 – Madureira x Portuguesa

18 horas – Vasco x Botafogo

PARANAENSE

Domingo, 21/03

16 horas – Londrina x Cianorte, Cascavel CR x Toledo

MINEIRO

Domingo, 21/03

16 horas – URT x Caldense

Fonte – Vitória Azevedo (ge/Rio de Janeiro)

Foto – Reprodução

Paranavaí 20/03/2021