Imprensa francesa deixa Neymar, Messi e Mbappé fora das seleções do primeiro turno do campeonato

Principais estrelas do Paris Saint-Germain, os atacantes Neymar, Messi e Mbappé não foram incluídos nas seleções da primeira metade do Campeonato Francês feitas por dois dos principais veículos esportivos do país.

Na equipe ideal do “RMC Sport”, o ataque é formado pelo argelino Andy Delort, do vice-líder Nice, e dois jogadores do quarto colocado Rennes, o francês Gaetan Laborde e o ganês Kamaldeen Sulemana.

Já o “L’Équipe” escolheu outros três jogadores para a linha de frente da sua equipe ideal da primeira metade da temporada: os franceses Martin Terrier, também do Rennes, Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, terceiro colocado na tabela, e Téji Savanier, do Montpellier, quinto no Francês.

Só um brasileiro entrou nas duas seleções, o zagueiro Marquinhos, do PSG, que forma a defesa ideal do “L’Équipe” ao lado do francês Gerzino Nyamsi, do Strasbourg.

Marquinhos

Embora o PSG lidere o Campeonato Francês com folga – 46 pontos, contra 33 do Nice -, o ataque do time de Mauricio Pochettino não tem se destacado. Com nove gols marcados, Kylian Mbappé é apenas o terceiro melhor goleador da competição, ao lado de outros quatro jogadores, e três gols atrás do artilheiro, o canadense Jonathan David, do Lille.

Contratado este ano, Lionel Messi só tem um gol marcado no primeiro turno do Francês. Já Neymar soma três gols no Francês, mas não joga desde o fim de janeiro, após sofrer uma lesão de tornozelo.

Por Redação do ge – Paris

 Foto: Editoria de arte

Paranavaí 25/12/2021