Há um mês em Portugal, jogador mais rico do mundo não joga e nem tem camisa

Faiq Bolkiah tem uma fortuna de US$ 20 bilhões (R$ 132,8 bilhões) e é o jogador profissional de futebol mais rico do mundo. Mas seu grande desejo é ser conhecido pela bola que joga, não pelo patrimônio que possui.

Por isso, na última janela de transferências, o meia-atacante trocou o Leicester, onde nunca chegou a disputar uma partida com a equipe adulta, pelo Marítimo, que participa a primeira divisão portuguesa.

Mas, um mês depois de desembarcar na Ilha da Madeira, a situação do bilionário não é muito diferente daquela que ele vivia na Inglaterra: Bolkiah não estreou, inexiste no elenco disponibilizado pelo site oficial do clube e ainda nem recebeu um número de camisa.

Apesar de treinar ao lado de todos os companheiros desde o primeiro dia e de ter sido inscrito em todas as competições do Marítimo, o meia-atacante parece estar passando por um período de observação na nova equipe.

Até hoje, o técnico Lito Vidigal sequer o relacionou para ficar no banco de reservas. “É um jogador jovem. Tem algum potencial, mas também muitos aspectos a melhorar”.

Fonte – Rafael Reis (UOL)

Foto – EFE

Paranavaí 24/10/2020