Gustavo Mosquito joga todas com Sylvinho, chega a 50 partidas e vira esperança de gol do Corinthians

Com 50 jogos pelo time principal do Corinthians na carreira, Gustavo Mosquito é atualmente uma das principais esperanças de gol da equipe na temporada e vem consolidando seu protagonismo entre os titulares. O atacante saiu jogando nas três partidas sob comando do técnico Sylvinho.

Mais do que isso: esteve em campo por mais de 90 minutos nestas três partidas, tornando-se um dos preferidos do novo treinador ao lado do goleiro Cássio e do zagueiro Gil.

Nesta quarta-feira, 09/06, ele deve ser novamente titular contra o Atlético-GO, às 21h30, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter um placar de 2 a 0 contra. Se vencer por dois gols de diferença, leva a decisão aos pênaltis. Se vencer por mais, passa de fase.

Na última partida, pelo Brasileirão, contra o América-MG, Mosquito sofreu o pênalti que terminou em gol de Fábio Santos.

Mosquito busca seu quinto gol na temporada. Até o momento, ainda não marcou na Copa do Brasil, tendo feito gols pela Copa Sul-Americana (dois) e Campeonato Paulista (mais dois).

Na Copa do Brasil, de acordo com o Footstats, é o melhor driblador do Corinthians. Em dois jogos, acertou quatro dribles e errou apenas um. Em finalizações, aparece em sétimo: chutou apenas uma vez (no gol) em dois jogos, tendo dado também um passe para finalização.

O objetivo do atacante agora é melhorar o número de finalizações para aproximar o Corinthians do gol adversário em 90 minutos.

Depois de enfrentar o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, 12/06, para clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo tem o apelido de Mosquito

OUTROS JOGOS DE HOJE, 09/06

Copa do Brasil

16h30 – ABC x Chapecoense, Vasco x Boavista

19 hs – Palmeiras x CRB, Athletico/PR x Avaí, Juazeirense x Cruzeiro, Bahia x Vila Nova

21h30 – Bragantino x Fluminense

Campeonato Paranaense

16 hs – Londrina x Operário

Por Ana Canhedo — São Paulo

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 09/06/2021