Grêmio precisa de virada inédita na história das finais da Copa do Brasil para ser hexa contra o Palmeiras

Houve apenas quatro viradas em 31 finais de Copas do Brasil, desde 1989. O Palmeiras foi o último campeão com inversão do placar do primeiro jogo, em 2015. Perdeu na Vila Belmiro por 1 x 0, venceu no Allianz Parque por 2 x 1 e levantou a taça nos pênaltis. Os outros três campeões com viradas foram o Internacional, em 1992, o Palmeiras de 1998 e o Sport de 2008.

A missão do Grêmio hoje às 18 horas em São Paulo no Allianz Parque é alcançar um feito inédito: virar como visitante. Perder em casa e ganhar a taça com virada na casa do rival. Não aconteceu. O jogo de ida em Porto Alegre terminou com vitória do Verdão por 1 a 0.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Palmeiras

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Diego esperança de virada do Grêmio

Árbitro – Bruno Arleu de Araújo, assistentes Kleber Lucio Gil e Bruno Raphael Pires, quarto árbitro Bráulio da Silva Machado, árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Fonte – ge (São Paulo)

Foto – Felipe Greco (Ag. Palmeiras)

Paranavaí 07/03/2021