Goleiro de Paranavaí deixa o Salgueiro

O Campeonato Pernambucano de Futebol chega a fase final neste sábado, 15 de abril (Arena Pernambuco) com a disputa do jogo de ida, envolvendo as equipes Sport e Retro que eliminou a equipe Salgueiro, onde joga o goleiro César Tanaka Falavigna, que anunciou na terça, 11/4, o seu desligamento da equipe.

A primeira vez que o goleiro paranavaiense esteve no Salgueiro foi em 2021, quando perdeu a semifinal para o Sport.

Salgueiro

Nesse 2023, o Salgueiro perdeu no sábado, 8/4, a semifinal por 3 a 1 para o Retro. Na outra semifinal na sexta, 7/4, Sport Recife venceu por 2 a 0 a equipe Petrolina.

O goleiro Cezinha falou com o site avelaresportes.com

A gente termina com um sentimento de muito orgulho, é muito difícil chegar entre os 4 primeiros, em um Campeonato forte como o Pernambucano. Conseguimos eliminar o Náutico dentro dos Aflitos (Estádio) e caímos diante do Retro, que tem um grande investimento, ficamos orgulhosos da nossa campanha. A performance foi boa, esse ano foi montado uma equipe toda do zero, algo que é difícil de acontecer no Salgueiro, tinham apenas 3 jogadores com passagem no clube, o restante era a primeira temporada, o ponto que deu certo foi a união do grupo e comprometimento, principalmente na reta final quando foi necessário se doar um pouco mais para buscar a classificação. Agora para melhorar precisa aumentar os investimentos e as receitas do clube. Esse ano foi um orçamento apertado, mas conseguimos colocar o clube na semifinal novamente”.

Disse Cesinha

O goleiro de Paranavaí chegou para a temporada 2023 após uma cirurgia.

O jogo contra o Maguary foi muito difícil para mim, vinha de uma cirurgia de joelho, 8 meses sem jogar uma partida, mas consegui fazer um bom jogo e sair sem sofrer gol e vitorioso. Outro jogo foi contra o Náutico, que fui muito exigido e consegui fazer um ótimo jogo”.

Continuou o goleiro

Cesinha falou sobre seus objetivos no futebol.

Meus objetivos pessoais é sempre estar jogando em alto nível, conseguir chegar nas principais divisões e sempre fazer meu melhor na equipe que eu estiver. Eu avalio como uma das minhas melhores temporadas, mentalmente fui muito exigido e durante as partidas também, fiz ótimas partidas e fiquei novamente entre os melhores goleiros da competição, só tenho a agradecer a Deus por mais uma vez ter me capacitado e abençoado”.

Finalizou Cézar

Cesinha estará em Paranavaí neste final de semana, logo em seguida irá à Maringá para ser avaliado por seu médico de confiança, para ver se há necessidade de cirurgia no joelho (direito). Quando estiver recuperado, Cesinha deverá analisar propostas.

Paranavaí 12 de abril de 2023