Em reencontro com Universidad-CHI, AFE “esquece” goleada e prevê “guerra” em semi da Libertadores

A Ferroviária enfrenta a Universidad de Chile nesta quinta-feira, 18 de março, às 17 horas, pela semifinal da Copa Libertadores Feminina. O jogo será no estádio do Deportivo Morón, na Grande Buenos Aires.

Os dois times se reencontram na competição, já que na primeira fase se enfrentaram na terceira e última rodada do Grupo D e, na ocasião, as Guerreiras de Araraquara golearam por 4 a 1 e conseguiram a classificação ao mata-mata.

Na visão da técnica Lindsay Camila, o encontro da primeira fase foi atípico e o novo confronto entre as equipes tem componentes diferentes. Para ela, será uma “guerra” na luta pela classificação à final do torneio continental.

Será um jogo totalmente diferente. Não esperem o mesmo jogo. No primeiro jogo elas pouparam algumas atletas, foi atípico. É semifinal agora, um jogo só, 90 minutos, quem tiver mais garra e vontade vai ganhar. O próximo jogo é guerra”.

Afirmou Lidsay
Lidsay

A meio-campista Nicoly também comentou as diferenças do reencontro com as chilenas agora na fase semifinal da Libertadores.

O contexto [da primeira partida] era diferente, a gente precisava de um saldo legal, e optamos por começar em cima. Foi o melhor que a gente apresentou, então acredito que podemos fazer isso de novo. Queremos pressionar em cima novamente, essa é a nossa ideia. Claro que são características diferentes do River e da Universidad de Chile, então é saber jogar o jogo, ter inteligência, leitura e saber o que a gente precisa para marcar gols e vencer o jogo”.

Falou Nicoly

Será a terceira semifinal da Ferroviária na história do torneio, e o retrospecto é bastante favorável. Em 2015 e em 2019, as Guerreiras levaram a melhor sobre São José (1 a 0) e Cerro Porteño-PAR (2 a 1). Na edição de 2015, Nicoly estava na AFE e fez um paralelo com o atual momento.

A Ferroviária deve ir a campo nesta quinta-feira com Luciana; Monalisa, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana, Nicoly, Carol Tavares e Sochor; Lurdinha e Aline Milene.

CORINTHIANS

Dono da melhor campanha da Libertadores, o Corinthians deu adeus à competição, ao empatar na quarta-feira, 17/03, na semifinal no tempo normal em 1 a 1 com o América de Cali, e perder nas penalidades por 4 a 3.

Alegria das atletas do América

Fonte – ge (Buenos Aires/Argentina)

Fotos – Divulgação/Ferroviária AS e América de Cali

Paranavaí 18/03/2021