Diretor de futebol do Sport levanta suspeita e promete ir à CBF para ouvir áudio do VAR

Augusto Caldas, diretor de futebol do Sport, deu uma entrevista coletiva no sábado, 9 de janeiro, onde questionou decisões polêmicas da equipe de arbitragem da partida entre Sport e Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 no Recife. O time do Nordeste teve uma penalidade anulada pelo VAR. O gol do Verdão foi anotado aos 26 minutos do primeiro tempo por Willian.

Depois de buscar o ataque com 10 finalizações, mas sem sucesso, o Sport teve a chance de empatar a partida no apagar das luzes. Aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti por uma bola no braço de Rony na área, mas anulou o lance após revisar o vídeo. Os jogadores e comissão técnica do Rubro-negro ficaram na bronca com a arbitragem, e partida terminou em clima quente na Ilha do Retiro.

Gabriel Veron e Willian

É uma coisa escandalosa. Inclusive, essa falta de respeito com o Sport Clube do Recife e com os times do nordeste também. Isso nos deixa imaginar o que está acontecendo na CBF em relação à essa proteção que se tem com os clubes do Rio de Janeiro. A partir do momento que Vasco e Botafogo estiveram na zona de rebaixamento, tudo começou a acontecer de uma forma, no mínimo, estranha”.

Questionou o diretor Caldas

Caldas garantiu ainda que o Sport entrará com um pedido na CBF para que haja uma revisão do áudio do VAR.

Outros resultados do dia 9/1: Coritiba 0x0 Athletico PR, Fortaleza 0x0 Grêmio.

JOGOS DO DIA 10/01

16 horas – São Paulo x Santos, Flamengo x Ceará

18h15 – Atlético/GO x Bahia, Internacional x Goiás

20h30 – Vasco x Botafogo

Dia 11/01 – 20 horas – Bragantino x Atlético/MG

Dia 13/01 – 21h30 – Corinthians x Fluminense

Fonte – Gazeta Esportiva

Fotos – Paulo Paiva (Agif/Estadão) e Marlon Costa (Pernambuco Press)

Paranavaí 10/01/2021