Derrota decreta rebaixamento do Botafogo para a Série B

O técnico Eduardo Barroca não fez questão de esconder a tristeza e a frustração pelo rebaixamento antecipado do Botafogo. Em entrevista coletiva na sexta-feira, 5/2, após a derrota por 1 a 0 para o Sport, em casa pela 34ª do Brasileiro da Série A que culminou na queda do clube, o comandante alvinegro falou da dor de ver o time caindo mesmo faltando quatro rodadas para o fim.

O cenário nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontrou nessa situação em quase todo o campeonato. Nesse momento não adiantaria encontrar um único foco. É um dia de dor. Todos aqui estão muito sentidos com o que aconteceu. Lutamos até onde podíamos para reverter esse cenário. Mas não foi possível, infelizmente”.

Disse Barroca

Com 24 pontos e na última colocação, o Botafogo está rebaixado para a Série B, mas ainda precisa cumprir tabela. O time volta a campo na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, quando recebe o Grêmio, às 20 horas no Estádio Nilton Santos.

Na minha chegada, logo no primeiro momento tive Covid, depois recuperei, fizemos um bom jogo contra o Internacional e todos sabem as circunstâncias. Depois, vencemos o Coritiba. Naquele momento, aumentamos nossas expectativas. Logo depois, na derrota para o Corinthians, foi um divisor de águas nesse nosso processo de crescimento que a gente vinha no primeiro momento”.

Finalizou Eduardo

OUTROS JOGOS

35ª rodada

Sábado, 6/2

19 horas – Bahia x Goiás, 21 horas 0 Atlético/GO x Santos

Domingo, 7/2

20h30 – Bragantino x Flamengo

Quarta-feira, 10/02

19 horas – Internacional x Sport

19h15 – Fortaleza x Vasco

21 horas – São Paulo x Ceará

21h30 – Fluminense x Atlético/MG, Corinthians x Athletico/PR

Fonte – ge (Rio de Janeiro)

Foto – André Durão

Paranavaí 06/02/2021