De férias em Paranavaí, Kokan analisa propostas

O técnico mais velho a frente de um time profissional do estado de Santa Catarina, o paranavaiense Kokan, que hoje, 16/09, completa 54 anos, está em Paranavaí de férias, onde aproveita e analisa com a família algumas propostas que tem recebido.

Aparecido de Adão Gonçalves de Souza está há três anos e três meses como técnico do Nação Esportes, de Joinville, time terceiro colocado no Catarinense de Futebol da Série B, e com vaga garantida para disputar a Copa Santa Catarina que dá vaga à Copa do Brasil.

Tem possibilidade de meu retorno ao Nação, pois o contrato vai até dezembro de 2021, vou analisar com a família as propostas que tenho recebido e ver o que é melhor. Vamos com os pés no chão. A vontade é de ficar, mas tenho que pensar em minha família, no meu bem estar, e ter uma garantia para o futuro”.

Disse Kokan
Kokan e família em momento de descontração

O Nação Esportes atuou na Série B em 18 jogos, venceu nove, perdeu cinco e empatou quatro jogos. Somou 31 pontos, marcou 25 e sofreu 15 gols, saldo de 10 gols. O time Camboriú terminou a primeira fase com 46 e o Barra com 42 pontos. Na quarta-feira, 15, aconteceu o jogo de ida da final, empate em 1 a 1 entre Barra e Camboriú, o jogo da volta será neste domingo, 19/09, em Camboriú, às 15 horas, que joga pelo empate por ter feito melhor campanha.

Formamos um time jovem, nas pesquisas de rebaixamento o Nação Esportes era cotado para ser rebaixado, mas com um trabalho honesto e com muita lealdade, com uma comissão técnica competente, com uma diretoria e um presidente focado, conseguimos surpreender a todos”.

Continuou o técnico paranavaiense
Thiago e Kokan

Kokan disse ao site avelaresportes.com que formou em seu time uma espinha dorsal com os experientes Paulo Sérgio, Jean, Elton e Alemão, e junto com os atletas da base garotos (João Pedro, Wesley, Cebolinha, Jadiel e outros) o time fez esta brilhante e surpreendente campanha.

O Nação Esportes fez uma equipe de acordo com suas possibilidades financeiras, com pouco dinheiro, pois é uma equipe de formação, o que tem de melhor é o investimento no trabalho, nas pessoas, na comissão técnica, qualidade de treinamento, viagens, hotéis, alimentação. Outras equipes tiveram orçamentos três ou quatro vezes maior que o Nação, algumas subiram para a Série A e outras ficaram atrás do jovem time do presidente paranavaiense Thiago Reis, que agora é mais conhecido ainda por revelar atletas.

Kokan que reside próximo ao Estádio Waldemiro Wagner, local que o Atlético Paranavaí manda jogos no Campeonato Paranaense da Série C neste ano, falou.

ACP é uma página que sempre tenho a minha frente, é o time da minha terra natal, que foi campeão Paranaense em 2007, hoje encaro o ACP mais como torcedor, desejo sucesso à que quem esteja à frente”.

Finalizou Aparecido

Paranavaí 16/09/2021