“Danilo Avelar”, zagueiro que marcou gols no Palmeiras, Santos e São Paulo, agora no América/MG

Um detalhe que poucos conhecem na história de defensores do Corinthians, é que o zagueiro e lateral esquerdo Danilo Avelar, emprestado nessa terça, 12/4, ao América/MG, é o único das posições que marcou gols no Palmeiras, São Paulo e Santos. O lateral era do Torino (Itália) o Timão o comprou por 10 milhões de reais, em 2018.

Ele jogou 110 jogos e marcou 12 gols. Além de ter feito gols no trio paulista, Danilo marcou gols importantes contra o Flamengo, Oeste, Avenida, Ituano, Goiás, Sport, Chapecoense e Fortaleza. Tem um título, o Paulista de 2019.

O paranavaiense ficou quatro anos no Corinthians, e para usa-lo no Campeonato Brasileiro da Série A, o América já o inscreveu. Danilo já tem o nome incluído no Boletim Informativo Diário da CBF, estando apto a atuar no time comandado por Vagner Mancini. O Corinthians e o América dividirão o salário de Danilo. Mesmo inscrito o América não poderá usa-lo na primeira fase da Libertadores da América, somente na segunda fase se o time mineiro classificar.

Danilo Avelar tem 32 anos, seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2022. Não joga desde outubro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho em jogo contra o Santos (fez o gol de empate).

Danilo foi afastado do elenco do Corinthians por ter cometido ato racista em jogo on-line em julho de 2021.

A vida da gente é repleta de clichês. Um deles é que ela é cheia de ciclos, e isso é uma grande verdade. Ciclos começam, tem pontos altos, tem pontos baixos e se encerram. E hoje eu encerro o meu no Corinthians. E se tem uma palavra que define esses últimos quatro anos é aprendizado”.

Disse Danilo

Algumas equipes como Coritiba, Cruzeiro e Ceará demonstraram interesse em ter o zagueiro em seus elencos, mas a questão salarial era o empecilho principal. Detalhe agora resolvido que possibilita que o zagueiro prossiga jogando futebol profissionalmente no maior campeonato de pontos corridos do mundo.

Aprendi que sentimento nem sempre determina tudo. Aprendi a me posicionar melhor, dentro e fora de campo. Aprendi que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente quer e tá tudo bem. Saio do clube melhor como atleta, mas principalmente melhor como homem. Aprendi que a gente pode lutar de outro jeito. Afinal, briga tem hora para acabar, luta é para a vida inteira. E vou seguir lutando sempre. Valeu Corinthians! Valeu, FIEL”.

Finalizou o paranavaiense

Paranavaí 13 de abril de 2022