Coritiba passa 21 das 24 rodadas no Z-4, mas Rafinha confia: “Vamos dar a volta por cima”

Coritiba acumula 21 rodadas – de um total de 24 – dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. E o time vai completar 22, já que, mesmo que vença o Sport, não consegue sair do Z-4. O Coxa é o 18°, com 21 pontos. O clube pernambucano é o primeiro acima da zona e tem 25.

A partida, válida pela 25ª rodada, está marcada para 18h15 de domingo, 13 de dezembro, na Ilha do Retiro. Apesar do cenário preocupante, o meia Rafinha confia na reação alviverde e na permanência na Série A.

A gente está ciente do que precisa melhorar, mas, com trabalho, a gente vai dar a volta por cima e vai sair desta situação”.

Disse Rafinha

O jogo contra o Sport é o terceiro de quatro confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. O Coritiba vem de derrota para o Corinthians e de empate com o Bragantino. E, depois do Sport, ainda recebe o Botafogo.

A gente esperava a vitória (sobre o Bragantino) para encostar de vez mesmo para poder sair da zona de rebaixamento. Não foi possível, mas conquistamos um ponto. É focar no Sport para conseguir trazer os três pontos para cá, para, aí sim, que no jogo contra o Botafogo a gente possa vencer e sair da zona de rebaixamento”.

Explicou o meia Rafinha

Rafinha não pôde ajudar o Coritiba durante a maior parte do Brasileirão. Ele sofreu uma lesão na finalíssima do Campeonato Paranaense e desfalcou o time em 22 jogos. Após jogar contra Corinthians e Bragantino, o camisa 7 admitiu que ainda precisa melhorar a parte física.

Falta muito ainda. Para um atleta profissional, ficar quatro meses parado e já voltar em um campeonato de Série A, a gente sente bastante. A lesão está curada, não sinto nenhuma dor, mas o ritmo de jogo, a falta de jogo, a falta de treinamento… Aos poucos, a gente vai readquirindo a forma de jogo para ajudar cada vez mais”.

Completou Rafinha

Com Rafinha entre os 11, um provável Coritiba para encarar o Sport conta com Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan (Mattheus); Hugo Moura (Nathan Silva), Matheus Bueno e Mattheus (Giovanni Augusto); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.

OUTROS JOGOS

Sábado, 12/12

17 horas – Athletico/PR x Atlético/MG, Bragantino x Fortaleza

19 horas – Internacional x Botafogo, Palmeiras x Bahia

21 horas – Goiás x Grêmio, Ceará x Atlético/GO

Domingo, 13/12

16 horas – Flamengo x Santos

18h15 – Corinthians x São Paulo

20h30 – Vasco x Fluminense

Fonte – Fernando Freire (ge Curitiba)

Foto – Coritiba

Paranavaí 11/12/2020