Corinthians quita atraso na compra de Danilo Avelar e derruba punição da Fifa, mantida em sigilo

Corinthians derrubou no início deste mês uma punição que havia sido imposta pela Fifa ao clube em fevereiro por conta de uma dívida com o Torino, da Itália, pela aquisição de Danilo Avelar.

Conhecido como “transfer ban”, o castigo impediria o clube de registrar novos jogadores a partir de março. O clube foi avisado pela Fifa em fevereiro, e o caso foi mantido em sigilo. O clube conseguiu derrubar o veto antes da abertura da janela de transferências internacionais da Fifa – mas a proibição também valia para negociações nacionais.

O clube devia 750 mil euros ao Torino (R$ 5 milhões). O valor era relativo à primeira parcela de compra, que deveria ter sido paga na metade do ano passado. Agora, resta mais uma parcela de igual valor a ser paga em junho deste ano.

Contratado por empréstimo em 2018, Danilo Avelar foi campeão paulista como titular em 2019 e teve seus direitos econômicos comprados pelo clube brasileiro. Em 2020, migrou da lateral esquerda para a zaga. Fez alguns bons jogos na função, mas sofreu lesão no joelho direito em outubro de 2020.

Danilo e Gabigol

Aos 31 anos, o jogador tem feito trabalhos de fisioterapia no CT. Avelar está na metade do tratamento. O prazo para o retorno aos gramados é de oito meses.

PAULISTA

Quinta-feira, 11/03

19 horas – Palmeiras x São Caetano

Sábado, 13/03

16h30 – Novorizontino x São Paulo, Guarani x São Bento

19 horas – Botafogo x Ponte Preta, Santos x Ituano

Domingo, 14/03

16 horas – Palmeiras x Ferroviária

19 horas – Bragantino x Santo André, São Caetano x Corinthians

Segunda-feira, 15/03

19 horas – Mirassol x Inter de Limeira

PARANAENSE

Quinta-feira, 11/03

16 horas – Azuriz x FC Cascavel, Londrina x Maringá

17h15 – Toledo x Rio Branco

Fonte – Bruno Cassucci – ge (São Paulo)

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 10/03/2021