Com provável renúncia do presidente, clube deve eleger nova diretoria em 15 dias

Com a possível renúncia de Fabricio Brandalise ao cargo de presidente executivo do Atlético Clube Paranavaí (ACP), o Conselho Deliberativo deve escolher nos próximos 15 dias o substituto para ocupar a cadeira. Nivaldo Mazzin aparece como possível sucessor.

Em conversa com a equipe do Diário do Noroeste, Brandalise confirmou que entregará sua carta de renúncia nessa sexta-feira (26/5), durante reunião do Conselho Deliberativo marcado também para hoje. A reunião dos conselheiros está para marcado para às 20 horas no Estádio Waldemiro Wagner.

Brandalise preferiu não detalhar o motivo da sua saída, mas confirmou que a ideia é abrir espaço para um novo projeto de grupo de investidores, o que vem sendo negociado. Teneflai Santos também deixará o cargo de vice-presidente. Eles saem da direção do clube após 1 ano e 3 meses de mandato.

Durante o tempo que esteve no cargo, Brandalise enfrentou diversas dificuldades financeiras e amargou uma fraca campanha na Terceira Divisão do Campeonato Paraense de 2022, edição em que o clube não conseguiu passar da fase de grupos.

Caso confirmada a renúncia, Weslen Martinelli presidente do Conselho Deliberativo assumirá a função do executivo de forma interina até que seja eleita a nova diretoria. A comunicação de um novo pleito deve ser feita na reunião do Conselho na noite de hoje.

Conforme descrito no parágrafo primeiro do artigo 68 do estatuto do clube, Martinelli tem até quinze dias após a renúncia para determinar uma assembleia geral, que, no prazo máximo de quinze dias da convocação deverá eleger a nova diretoria.

Nivaldo Mazzin, que já esteve à frente do clube em anos anteriores, confirmou recentemente a possibilidade de reassumir a presidência do ACP, mas preferiu não cravar seu retorno. Com Mazzin o ACP foi campeão em 2007.

Fonte e foto – Diário do Noroeste

Paranavaí 26 de maio de 2023