Cássio será o primeiro jogador da história do Corinthians a “fechar” viagens pela América do Sul

No duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, na quinta-feira, 6 de maio, às 21h30, pela Copa Sul-Americana de Futebol, o goleiro visitará o nono país da América do Sul pelo Timão, o último que lhe faltava entre os filiados à Conmebol. Ele será o primeiro atleta da história do Corinthians a conseguir esse feito.

Goleiro do Timão desde 2012 e com 519 jogos pelo clube, Cássio já disputou seis edições de Copa Libertadores, sendo campeão em sua primeira, e está em sua terceira disputa da Sul-Americana. O Corinthians ocupa o Grupo E, que ainda tem River Plate-PAR e Peñarol-URU.

Cássio já disputou cinco jogos na Argentina, cinco jogos na Colômbia, quatro partidas no Paraguai, três no Uruguai e também no Chile, dois na Venezuela e Equador, além de um jogo na Bolívia. O jogo no Peru será o primeiro de Cássio. O Timão não visita o país há mais de 50 anos.

Além dos países da América do Sul, Cássio visitou Tijuana, no México, na Libertadores de 2013, e esteve com o Corinthians em cinco edições do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. O tour de Cássio pelo mundo inclui ainda, claro, a ida ao Japão no Mundial de Clubes de 2012.

Cássio e a esposa Janara Sackl

O jogo desta quinta, 6/5, será o primeiro oficial do Corinthians diante de uma equipe peruana.

Segundo o “Almanaque do Timão”, do historiador Celso Unzelte, o clube já fez oito amistosos contra clubes do país, todos fora de casa, com quatro vitórias e quatro empates. Eles foram disputados em 1954, 1963 e 1969. O último duelo aconteceu diante do Universitário, com um empate por 3 a 3.

JOGOS DE HOJE, 4/5

COPA LIBERTADORES

19h15 – Atlético/MG x Cerro Porteño, Santos x The Strongest

21h30 – LDU x Flamengo, Defensa y Justicia x Palmeiras

LIGA DOS CAMPEÕES

16 horas – Manchester City x PSG

COPA SUL AMERICANA

19h15 – Bahia x Independiente

21h30 – Melgar x Athletico/PR

Fonte – Marcelo Braga (ge/São Paulo)

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 04/05/2021