Atlético Paranavaí vence equipe Sub-20 em jogo treino

Um bom teste fez na quarta-feira, 23 de setembro, o elenco em formação do Atlético Clube Paranavaí para o Paranaense de Futebol da Terceira Divisão que começa em novembro, o jogo treino foi contra o Sub-20 do ACP que disputa a partir de outubro o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga de Paranavaí, o time profissional venceu por 1 a 0.

Sub-20 do ACP

Após um primeiro tempo com o placar em branco, no segundo tempo após inúmeras tentativas, o ACP marcou de pênalti cobrado por Léo.

O onze que o técnico Rafael de Souza mandou a campo (Estádio Waldemiro Wagner) foi este: Mim; Gabriel, Grum, Gustavo e Silvinho/ Asa, Felipe, Ricardinho, Nicolas; Léo e Rilber. No segundo tempo entraram vários atletas.

Sobre a tabela do Campeonato Paranaense, o técnico Rafael opinou.

Rafael de Souza

Na realidade serão três jogos em casa e três fora, é aquela história do copo cheio e o vazio, se você fizer o dever de casa, a tabela será boa, se não fizer terá que buscar os pontos fora”.

Disse Rafael

O Atlético Paranavaí estreia no Paranaense da Terceira Divisão no dia 18 de novembro, uma quarta-feira, em casa, às 15h30 contra Campo Mourão, no dia 22 vai à Cambé e finaliza o turno recebendo a Portuguesa Londrinense. No returno, dia 28 de novembro recebe Cambé, dia 2 de dezembro vai à Londrina enfrentar a Portuguesa e no dia 6 de dezembro joga em Campo Mourão.

“Foi importante o resultado, parabenizo os atletas do Sub-20, com alguns adultos, eles dificultaram bastante, é isso que estamos precisando, um teste assim, enfrentamos um time que marcou muito, contra o Maringá no sábado passado (19) fomo um time mais reativo na marcação, no mais que tentamos jogar em vários momentos a diferença de período de treinamento é grande, hoje o Sub-20 fez um grande jogo treino e no final fizemos 1 a 0, poderíamos ter feito mais, independentemente do placar foi um teste, o time se movimentou bem, tem muita coisa para evoluir, foi o primeiro teste no WW, precisamos selecionar o ataque, estamos entrando muito pelo meio, no centro de guerra do adversários, as vezes atrapalha, porque quando eles roubam a bola, tem a opção do contra-ataque, e não é a proposta de jogo nosso, a nossa é não correr risco, não jogar por dentro e sim pelas extremas, tentar selecionar mais o ataque, foi bom, excelente, temos um caminho pela frente”. Explicou Rafael.

“Conseguimos trabalhar um pouco pelas laterais com o Gabriel e o Silvinho, mas faltou um pouco no último passe, o grupo ainda está se adaptando ao gramado, está bom, mas fofo. No final eu gostei, como o time deles estava só se defendendo, recuei o Asa como zagueiro para ter uma qualidade melhor de saída de bola, trouxe o Ednaldo (atleta experiente e de uma grande qualidade técnica) como segundo volante para jogar por fora das linhas de marcação deles, coloquei o Jhow (bom atleta da Vila Operária) mais à frente e que sofreu o pênalti. Essas mexidas surtiram efeito, fico feliz quando o dedo do técnico consegue fazer a leitura e obtém o resultado positivo, espero que seja assim no Campeonato”. Rafael concluiu a análise do jogo treino.

Adão Alves da Silva, paulista de 52 anos, aposentado é o técnico do time Sub-20 do ACP. Foi profissional nas equipes: Portuguesa Santista, Portuguesa de Desportes e Marília. Está trabalhando com categorias de base há 25 anos, em Paranavaí está há oito meses à frente da categoria.

Adão é paulista

Vamos disputar o Campeonato Amador com estes jovens, muitos com 17 anos, vamos apostar nos jovens, não estamos pensando em idade. Nesse jogo treino, os atletas que querem vencer e serem observados têm que encarrar como um jogo, e mostrar alguma coisa, é uma oportunidade para eles, ganharem chance no time que disputará a Terceirona”.

Falou o técnico Adão

Paranavaí 24/09/2020