“Atlético Clube Paranavaí” único time com títulos em 3 Divisões no PR

Com a conquista no domingo, 3/12, em Arapongas contra o Nacional de Rolândia, do título de campeão do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão, o Atlético Clube Paranavaí torna-se o único time com títulos na divisão profissional, na Primeira, Segunda e Terceira Divisões.

Nacional de Rolândia, vice

O ACP venceu o Nacional por 1 a 0, gol de Varolo aos 29 minutos do segundo tempo, no Estádio José Chiappin.

Rayder Basso, João Fábio, Luís Paulo, Leandro Ricardo, Fernando e Lais Aparecida

O jogo foi de muito estudo e com poucas chances claras de gol. O Nacional esteve mais precavido que no primeiro jogo, o ACP deu boas estocadas, mas sem perigo,

No segundo tempo o Nacional voltou mais determinado, mas em uma falha da defesa em boa jogada de Nicolas, a bola sobrou acucarada para Varolo empurar para o gol. O ACP jogou com o regulamento embaixo do braço, podia até perder o jogo por um gol de diferença que seria campeão.

Varolo só empurrou para o gol de Yuri (foto Fernando Teramatsu)
Gol de Varolo

O técnico William Sander Figueiredo utilizou estes atletas na conquista da Terceirona: Douglas; Romário, Gudão, Carlão e Caio; Celestino (Diogo), Fernando, Sorriso e Varolo (Wesley); Cirilo (Nicolas) e Luquinha (Wanderley).

Nacional AC: Yuri, Diogo, Léo, Luís Paulo, Leonardo, Carlos, Ronaldinho, Gustavo (Lucas), Caio Henrique (Leonardo Ferreira), Rian e Tony; técnico Gilberto Barbosa de Lima (Papagaio).

O Vermelhinho foi campeão da Primeira Divisão em 2007, da Segunda nos anos 1967, 1983 e 1992 e agora em 2023 da Terceira Divisão.

Presidente Nivaldo Mazzin jogado para o alto pelos atletas

O artilheiro foi Varolo (ACP).

Varolo foi o artilheiro com 6 gols e o presidente da FPF – Hélio Pereira Cury Filho

Goleiro menos vazado Yuri (Nacional).

Yuri o melhor goleiro da Terceirona

O presidente da Federação Paranaense – Hélio Pereira Cury Filho esteve presente na final.

O troféu foi desenhado pelo paranavaiense Renato Ávila

O prefeito de Paranavaí – KIQ e o vereador José Galvão entre muitos torcedores compareceram em grande número em Arapongas. A torcida Caldeirão Atleticano lotou dois ônibus. No Estádio José Chiappin tinha mais torcedores do ACP, torcedores do Nacional estavam em número bem inferior.

Spadoto, KIQ e Galvão

No jogo de ida o ACP venceu em Paranavaí por 2 a 0.

Em abril deve iniciar o Paranaense da Segunda Divisão.

Paranavaí 03 de dezembro de 2023