Atleta que atuou no Nação Esportes e descoberto por Kokan é relacionado para Libertadores

O Atlético Mineiro enfrenta hoje, 27/6, às 19 horas, o Libertad, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai, e o jovem Alisson de 17 anos descoberto pelo técnico Kokan fica no banco de suplentes como opção para o técnico Luiz Felipe Scolari.

Kokan trabalhou com o meia-atacante Alisson Santana Lopes da Fonseca que é do Rio Grande do Sul na equipe Nação Esportes, de Joinville/SC em 2019, ficou alguns meses e foi para o Atlético Mineiro. Em 2023 foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Juniores.

No seu primeiro ano de jogos, Alisson conquistou o Campeonato Mineiro Sub-17 do mesmo ano. Em 2022, foi o artilheiro dos juvenis no Brasileirão, com cinco gols.

 

Em 2022, Alisson marcou 16 gols na temporada, sendo o vice-artilheiro do Sub-17 do Atlético. Em setembro, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com validade até junho de 2025.

 

Alisson foi observado de perto pela comissão técnica de Eduardo Coudet, mas acabou sendo prejudicado pela lesão. Já recuperado, o meia-atacante está no estágio de participar dos jogos do time profissional, vivenciar o dia a dia da equipe principal, mas também permanecer à disposição para as partidas do Sub-20.

Seu último jogo foi contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro da categoria, no sábado, 24/6. Vitória de 3 a 1, com assistência do camisa 10. O Galinho é o terceiro colocado, atrás de América e Coimbra.

 Técnico Kokan que é de Paranavaí, viu em Alisson que veio com um grupo de atletas do Rio Grande do Sul para avaliação na equipe Nação Esportes, potencial e o escolheu entre os aprovados.

 

Parte do texto tem como fonte – Por Fred Ribeiro — ge/Belo Horizonte

 Fotos repassadas por Kokan

 

Paranavaí 27 de junho de 2023