Athletico sofre, vê jejum aumentar e liga sinal de alerta no Brasileirão

Não foi dessa vez que o Athletico PR conseguiu reagir e voltar a vencer no Campeonato Brasileirão, para piorar, acumulou mais uma derrota – a quarta consecutiva no Campeonato, 1 a 0 para o São Paulo.

A equipe de Dorival Júnior não atuou bem em São Paulo no Estádio do Morumbi, na quarta-feira, 26 de agosto, em jogo antecipado da 11ª rodada.

Léo Cittadini tem sido um dos destaque do Athletico

O torcedor rubro-negro pode ter se animado com os lampejos de melhora no primeiro tempo. O time começou bem, dominou as ações e controlou o jogo por cerca de 20 minutos. Teve movimentação, chegou a ter 63% de posse de bola e criou as melhores chances do gol. E poderia até ter ido para o intervalo com o placar aberto.

Logo de cara, o Furacão chegou bem com Geuvânio, após lançamento de Wellington. Depois, teve duas boas oportunidades com Cittadini, mas o camisa 18 parou em Tiago Volpi.

O Athletico volta a atuar no Brasileirão somente no dia 2 de setembro em Curitiba contra o Bragantino.

CORITIBA

O presidente Samir Namur diz que Coritiba só vai superar a crise financeira com a venda de atletas. E ele cita o atacante Igor Jesus e os meias Matheus Bueno e Luiz Henrique como alguns dos jogadores que podem render uma grana para os cofres do clube no futuro.

Igor Jesus

Os problemas são generalizados do futebol. Esses problemas vão ser difíceis de resolver em todos os clubes. Hoje, no caso do Coritiba, só serão superados com vendas de atletas. Então, se o Coritiba conseguir vender jovens jogadores que formou, como Igor Jesus, Matheus Bueno e Luiz Henrique, vai ter mais facilidade para sair dessas dificuldades.

O Coritiba enfrenta neste domingo, 30 de agosto, em Curitiba, o Sport de Recife/PE.

Fonte – ge (Curitiba)

Foto – Felipe Moreno/MoWa Press

Paranavaí 27/08/2020