Árbitro da semifinal do ACP apita a goleada do Cuiabá no Brasileiro da Série B

O árbitro da Federação Paranaense de Futebol, José Mendonça da Silva Junior, que arbitrou em Paranavaí, o jogo de volta da semifinal entre ACP e Iguaçu, foi escalado para dirigir a goleada do Cuiabá em cima do Guarani.

O Cuiabá venceu o Bugre Campineiro por 4 a 0, com gols de Marcinho, Elton (primeiro tempo), Rafael Gava e Jenison (no segundo tempo).

O árbitro José Mendonça prejudicou o Atlético Paranavaí em dois lances que poderiam ter dado a chance de o time avançar à final do Paranaense da Terceira Divisão. O jogo foi no dia 13 de dezembro no Estádio Waldemiro Wagner.

José Mendonça tem arbitrado vários jogos do Brasileiro, mas foi mal em Paranavaí

Em Cuiabá, na quinta-feira, 14/01, ele expulsou o lateral Cristovam, do Guarani, aos 9 minutos do primeiro tempo, por ter parado uma jogada em que o atacante do Cuiabá ia em direção ao gol. O Guarani só tinha dois atletas na suplência, já que 19 foram diagnosticados com a Covid-19.

Com a vitória na 35ª o Cuiabá, que tem no gol o paranavaiense João Carlos (nasceu no Distrito de Graciosa) se consolida na terceira colocação do Brasileiro da Série B e tem as chances de subir para o Brasileiro da Série A aumentadas. O América/MG tem 67, Chapecoense 66 (já subiram para a Série A), Cuiabá 58, CSA e Juventude 52 pontos. A equipe cuiabana venceu 16 jogos, empatou 10 e perdeu nove jogos. Restam três jogos para o Cuiabá cumprir no Brasileiro, dia 19 de janeiro joga em Curitiba contra o Paraná, dia 22/01 recebe o Sampaio Correa e no dia 30/01 vai à Maceió enfrentar o CRB.

Na foto em destaque, o goleiro de Graciosa, João Carlos, titular absoluto do Cuiabá neste Brasileirão da Série B.

Foto – Assessoria do Cuiabá

Paranavaí 15/01/2021