Analistas de mercado apostam no “Brasil como campeão” na Copa do Mundo

O clima de otimismo pelo Hexa da seleção brasileira no Catar não se restringe só aos torcedores. Analistas de mercado do mundo inteiro projetaram que o Brasil deve conquistar o seu sexto título mundial, de acordo com pesquisa feita pela agência “Reuters”.

Entre 135 agentes consultados pela “Reuters”, 46% apontaram que esperam que a Seleção conquista a Copa do Mundo que começa no dia 20, no Catar. Atrás do Brasil na cotação vêm Argentina, com 15%, e França, com 14% dos palpites.

Alemanha ficou com 7% da preferência, e Inglaterra e Bélgica, com 5% cada. Outras seleções somaram 8% dos palpites dos agentes do mercado.

A consulta aos agentes do mercado se tornou um costume da agência, em uma pesquisa que acertou o vencedor pela última vez em 2010, com a vitória da Espanha na África do Sul. Em 2018, o mercado indicou que a Alemanha sairia vencedora na Rússia – mas os germânicos acabaram caindo na fase de grupos.

Atribuímos uma probabilidade de 17% ao Brasil de vencer o torneio, o que se traduz em chances de 5 pra 1”.

Disse Peter Dixon, chefe de risco-país de uma empresa em Londres.
 

Quase metade dos agentes trabalham em mercados da Europa, enquanto 15% estão na América do Norte e outros 15%, na Ásia. Outros 10% vêm da América do Sul, e o restante do continente africano, ou da Austrália e Nova Zelândia.

Messi e Neymar favoritos para melhor jogador

Os agentes do mercado também apostaram em atletas que podem conquistar o prêmio de melhor jogador do torneio. Na primeira colocação ficaram empatados Messi e Neymar, com 24% dos palpites cada. Mbappé aparece em terceiro, com 15%, e Benzema, em quarto, 10%.

O belga Kevin De Bruyne ficou com 7% dos palpites, e outro brasileiro também foi bem citado: Vini Jr. pode ser o vencedor para 4% dos agentes. O goleiro Alisson ainda aparece como o favorito para levar o prêmio de melhor goleiro, com 31% dos palpites, seguido por Courtois (31%) e Lloris e Neuer (11% cada).

Nos palpites para quem será o artilheiro da Copa do Mundo, Mbappé aparece em vantagem com 28%, enquanto Kane e Messi vêm em segundo, com 14%. Neymar é o quinto, com 9%, e Vini Jr, o sexto, com 5%.

Por Redação do ge — Londres

Foto: Dean Mouhtaropoulos/ Getty Images

Paranavaí 11 de novembro de 2022