“Pelo que vi e estou acompanhando, o ACP volta à Elite nesse ano”, opinou o artilheiro Edenilson
Entre os quase 5 mil torcedores que estavam no sábado, 25 de maio, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí assistindo a vitória do Atlético Clube Paranavaí por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu, pelo Paranaense da Segunda Divisão estava Edenilson Malheiros Valenzuela, o Edi Gol do título do ACP conquistado em 2007.
O sul-mato-grossense de 42 anos, nasceu em Campo Grande e atualmente trabalha em uma produtora de vídeos (assistente) em sua cidade natal. Quando esteve no ACP ele foi o artilheiro do Paranaense com 13 gols, Tiago fez 11. O ACP somou 41 pontos em 25 jogos, 10 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Marcou 44 e sofreu 33 gols. Disputou a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil em 2008.
Sobre o atual ACP/SAF.
Gostei do que vi, um time bem treinado, um toque de bola legal e uma marcação forte. Eu venho acompanhando o ACP há vários anos na Terceira Divisão e agora na Segunda. Com esse novo projeto tem grandes chances de voltar à Primeira Divisão, de onde não devia ter saído, pela grandeza dessa camisa, espero que com essa diretoria e com o time que foi montado, uma bela comissão técnica, tenho certeza que o ACP volta à Elite do Paraná”.
Opinou Edenilson
Edi Gol, como aqui era chamado, tinha um faro de gol explêndido, atuou no Vermelhinho depois nos anos 2009, 2011 e 2012, acha que marcou entre 50 a 60 gols nas vezes que aqui esteve.
Depois do ACP foi para o Roma/Apucarana, Fortaleza, Sertãozinho, voltou para o ACP, Treze da Paraíba, Tocantinense e outros times.
Parou em 2014, no Cene/MS, de onde veio em 2007 para ser campeão aqui.
Começou no Operário/MS e profissionalizou-se, ficou lá até 2000. Atualmente atua no futebol veterano da equipe Vô Maria (Campo Grande).
Estava hoje, 25/5, trabalhando em Maringá, o Adriano Spadoto me convidou e resolvi parar em Paranavaí para ver o ACP. Meus amigos voltaram para Campo Grande e eu fiquei e tive o prazer de ver a vitória do ACP por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu. Sempre eu falo lá que o ACP é meu time de coração, e Paranavaí é uma cidade que amo. O título de 2007 me marcou muito, antes de eu vir para ser campeão com o ACP, eu tinha 3 títulos sul-mato-grossense. Por onde eu passo as pessoas que gostam do futebol lembram do título paranaense, eu voltei para o Mato Grosso do Sul e conquistei mais um título, e ninguém lembra desses 4 títulos que ganhei lá. Meu nome é lembrado nos meios esportivos, não tem como não amar Paranavaí”.
Contou o artilheiro
Sobre o seu companheiro de ataque na memorável campanha do título, Edenilson falou de Tiago Henrique.
Tiago e eu era uma briga saudável pela artilharia do Paranaense, eu falo que ele é meu irmão rebelde é um grande parceiro meu”.
Disse Edi Gol
Na foto em destaque, Hudson (vice-presidente do ACP, Edenilson, Nivaldo Mazzin (presidente) e Dadá (auxiliar de serviços no ACP).
Paranavaí 26 de maio de 2024