Mírian 71 anos, disputou quatro Corridas São Silvestre

A baiana de Ilhéus, Mírian de Andrade Correa, 71 anos, professora da língua portuguesa aposentada chegou a Paranavaí em 1980, mesmo sendo setentenária ainda pratica o pedestrianismo na equipe Acorrenor, na mais famosa corrida brasileira, a Corrida Internacional de São Silvestre ela participou em quatro edições na capital paulista.

Com os filhos Lucas Gabriel e Crishna Mirella

Também competiu em quatro Meias Maratonas em Curitiba e nas meias das Cataratas (Foz do Iguaçu), Pampulha, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londrina, Maringá, Umuarama, etc. Segundo ela, participou de centenas de provas, tem mais de 200 premiações entre troféus e medalhas.  

Mírian com o neto Vitor Henrique e o filho Ismael JR

Mírian é a atleta mais idosa da Acorrenor, mas a idade não a impede de ser ativa no dia a dia, e participativa nas competições que são programadas.

Prova em Campo Grande/MS

Mírian iniciou no pedestrianismo, segundo ela muito tarde, há mais ou menos 20 anos atrás, pois lecionava e não sobrava tempo. Começou a lecionar com 13 anos em Nova Esperança. Foi após a primeira aposentadoria que ela começou a enxergar as atividades e emagreceu 25 quilos, o que a animou, nunca mais retornou ao peso anterior. Já praticou futebol e futsal. Diariamente ela faz exercícios na Academia, com treinos voltados para a corrida. Nas provas ela compete nas categorias de acordo com sua faixa etária.

Treino com as amigas

“A pandemia do Coronavírus me impediu de participar de algumas meias maratonas e provas de 10 km. Com a paralisação das provas, tenho treinado 5, 10 e 12 km, tenho pulado cordas (dois a três mil pulos), polichinelos, escada e exercícios funcionais”.

Disse Mírian
Mírian e Maria Amadeu com troféus

Na sexta-feira, 3 de julho, ela treinou 10 km, e brincou com o site avelaresportes.com

“Talvez você vai me encontrar correndo de bengala”.

Finalizou a professora Mírian

Paranavaí 05/07/2020