Ex-lateral esquerdo do Vermelhinho, acompanha treino do ACP Sub-20

Velho conhecido da torcida do Atlético Clube Paranavaí (ACP), o ex-lateral esquerdo Naia esteve na quinta-feira (17/03) no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. Ele acompanhou o treino e conversou com jovens da categoria Sub-20 do Vermelhinho.

Naia passou pelo ACP no ano de 2002. Jogando pelo lado esquerdo do campo ajudou o time a conquistar o acesso para a Série A do Paranaense de 2003. Ele se recorda que marcou três gols durante o campeonato, dois deles muito importantes na campanha que levou o clube ao vice-campeonato.

Os gols fundamentais anotados pelo lateral foram um de pênalti na vitória de 3×2 contra o Roma de Apucarana, placar que garantiu o Vermelhinho na fase final, e outro de falta que, além da vitória de virada sobre o Cascavel por 2×1, também garantindo a segunda colocação do ACP no Paranaense.

Em visita ao Estádio WW onde por tantas vezes jogou com a camisa do Vermelhinho, Naia se diz muito emocionado por voltar ao clube onde foi muito feliz.

Não consegui conter a emoção ao entrar no túnel de acesso ao gramado”.

Disse Naia

Triste por ver o clube na Terceira Divisão, espera muito em breve que o time esteja na Série A.

Naia aproveitou a ocasião para conversar com os atletas do Sub-20 e deixou um recado para os jovens que buscam um dia atuar pelo profissional.

Sonhem bem alto, nunca parem de trabalhar e não deixem que ninguém os parem”.

Completou o lateral

Além do ACP, Naia passou por várias equipes do Brasil: Caldense, União Bandeirantes, Cascavel, Comercial de Cornélio Procópio, Associação Atlética Iguaçu, Confiança do Sergipe, Brusque, Marcilio Dias, Oeste, além do Jaboticabal, time pelo qual atuou na década de 90 ao lado do Chicletão, hoje treinador do Sub-20 do ACP.

Naia tem um filho que joga profissionalmente. Naia Gabriel, 18, é jogador do CTE, equipe do Espirito Santo.

Fonte e fotos – Diário do Noroeste

Paranavaí 18 de março de 2022

Compartilhe: