Empresário Flávio Tosti continua jogando handebol

Mesmo com 56 anos, o empresário nascido em Alto Paraná, Flávio Noslei Tosti arruma tempo para manter a forma física com treinos em uma Academia local e uma vez por semana participa de treinos de Handebol em Paranavaí.

O armador esquerdo e central treina com atletas da equipe Master de Paranavaí que disputou de 4 a 6 de setembro em Pontal do Paraná, os Jogos Abertos do Paraná Master.

Equipe Master que representou Paranavaí nos Jogos Abertos em setembro de 2021

Participar dos Jogos Abertos Master foi uma sensação gostosa, rever os amigos que fizemos há várias décadas. Foi bom revê-los e jogar contra, agora de maneira mais lite e divertida e de maneira mais saudosista. Que não visou mais a competição e sim o companheirismo. Parabenizo a professora Cida pela iniciativa em formar a equipe de Paranavaí com atletas de várias cidades (Alto Paraná, Paranavaí, Castelo Branco, Maringá, Cascavel, Mandaguaçu e Curitiba) e reviver os tempos áureos nosso”.

Opinou o atleta e empresário Flávio Tosti
Primeiro Jogos Escolares por Nova Esperança, em Curitiba

Flávio começou a praticar a modalidade aos 13 anos em Alto Paraná, depois mais adulto jogou por equipes das cidades: Nova Esperança, Mandaguaçu, Colorado, Paranavaí e Penápolis/SP.

O empresário disputou os Jogos Escolares do Paraná, Jogos Escolares Regionais, Jogos Jarvaps (Vale do Pirapó), Jogos Abertos do Paraná, Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Penápolis.

Foi campeão nos Jogos Abertos do Paraná fase Regional cinco vezes, sendo uma por Alto Paraná, duas por Nova Esperança e duas vezes por Mandaguaçu.

Em 2015, quando fez 50 anos, reuniu os amigos que fez no Handebol

Sagrou-se campeão Paranaense por Nova Esperança, por Mandaguaçu (como técnico da categoria Feminino) e dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (Penápolis). Disputou também por Nova Esperança o Campeonato Paranaense pela Liga de Handebol.

Equipe de Paranavaí na comemoração de 50 anos do Handebol de Nova Esperança

Em novembro de 2021 em Paranavaí, Flávio irá disputar pela equipe Master de Paranavaí, o Torneio Master de Handebol. De 22 a 30 de janeiro de 2022 pretende disputar também por Paranavaí o 3º Internacional Summer Cup Costa Azul que acontecerá em Navegantes, Penha, Piçarras e Barra Velha. O evento será nas categorias Mini, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master.

Em Nova Esperança, aniversário de 50 anos do Handebol

FATO PITORESCO

Flávio contou um fato pitoresco que aconteceu quando jogou os Jogos Abertos.

Em um jogo da Regional dos Jogos Abertos do Paraná realizado em Santa Isabel do Ivaí, estávamos perdendo por quatro gols e tivemos dois jogadores expulsos, e mesmo assim conseguimos virar o jogo e ganhar por dois gols de diferença, coisas do esporte”.

Disse Flávio
Flávio foi vereador em Alto Paraná

Flávio foi vereador de 2017 a 2020 (foi o segundo mais votado, perdeu por 4 votos para ser o primeiro) hoje ele está à frente da Incopol Indústria de Portas (mais de 45 anos de tradição em Alto Paraná). É formado em Educação Física pela UEM em 1’990.

Paranavaí 19/09/2021

Compartilhe: