“Weslley” desacreditado no Brasil, brilha na Arábia Saudita

Weslley Henrique de Oliveira, carioca de 20 anos, descoberto pelo técnico paranavaiense Kokan, jogou em 2021 na equipe Nação Esportes, de Joinville, estava desacreditado no Brasil, foi para a Arábia Saudita, hoje brilha na equipe Al-Nassr, de Riad.

Lance do gol de Weslley

Weslley é atacante e fez no sábado, 12 de março, o primeiro gol na categoria Sub-21, ele também atua na equipe profissional onde tem entrado bem nos jogos. Al-Nassr está na quarta colocação com 45 pontos na divisão principal, a líder é Al-Ittihad com 57 pontos, Al-Hilal e Al-Shabab tem 46 pontos,

Eu o trouxe do Rio em 2019, com 18 anos, idade avançada, sem ter participado de categorias de base Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o lancei direto no profissional, e ele mostrou muita qualidade, conseguiu superar as dificuldades, o que lhe faltava era apenas oportunidades, pois estava desacreditado, e nós apostamos nele. Nem nós mesmo sabíamos que ele tinha todo esse potencial, o que ele precisava mesmo era uma chance de mostrar seu potencial, hoje está jogando desde janeiro de 2022 na Arábia Saudita, tem feito bons jogos, fico feliz em ter contribuído com o sucesso dele, tenho certeza que agarrará com unhas dentes essa chance que está tendo”.

Disse Kokan
Kokan fez bom trabalho na equipe catarinense, descobriu o atacante Weslley

Em um vídeo após jogo do Al-Nassr, Weslley agradeceu Kokan, por tudo que lhe fez e continua fazendo por outros atletas que querem ser um dia atleta profissional.

Kokan voltou ao Nação Esportes “Celeiro de Craques” agora como coordenador geral das categorias de Base e treinador da equipe profissional. O Campeonato Catarinense de Futebol da Série B em turno único com 10 equipes começa no dia 29 de maio, oito equipes se classificam para a segunda fase (mata-mata) ida e volta. As disputas devem durar três meses.

Paranavaí 15/03/2022