Terra Rica Master tem um dos “artilheiros” da Copa Paraná Master

A 1ª edição da Copa Paraná Master de Futebol 50 anos prossegue hoje, 18 de junho, em Maringá, com o jogo de volta da final, entre Grêmio Esportes Maringá Master e Terra Rica FC Master, um dos artilheiros da competição está sendo Mário Sérgio, que atua na equipe de Terra Rica, onde é o capitão.

Mário Sérgio, Agnaldo (União Master) e Tonho Vitamina (Fecop) tem nove gols, apenas Mário Sérgio está atuando, os demais já se despediram da Copa. No jogo de ida, Terra Rica Master goleou o Grêmio Maringá por 3 a 0, hoje precisa de um empate. Mário fez um golaço de falta que abriu o placar no Estádio Jefferson Picanso da Costa.

Mário Sérgio, tem 45 anos, nasceu em Alto Piquiri, atualmente reside em Paranavaí, onde atua amadoristicamente por várias equipes. Já foi atleta profissional nas equipes: Olímpia, Velo Clube, Primavera/Indaiatuba, Campinas, Corinthians Alagoano e A.D. Carregado (Portugal).

A decisão eu creio que está em aberto, no jogo de ida vencemos por 3 a 0, como não tem saldo de gols, então praticamente estamos só com 1 a 0 a frente do Grêmio Maringá. Creio que eles farão de tudo para reverter a situação, e ser campeões, vamos com o mesmo propósito do jogo de sábado passado em Terra Rica, todos focados e concentrados no jogo, vamos ver o que dá”.

Disse Mário Sérgio
Mário Sérgio em Terra Rica no jogo de ida da final contra o Grêmio

O jogo no Estádio Willie Davids, terá entrada franca, poderá ser visto pelo Facebook de Osires Pereira, e também pelo Youtube Antônio Martins Esportes.

Muitos atletas de nossa equipe também são experientes, e creio que as dimensões do Estádio Willie Davids e o curriculum dos atletas adversários não nos amedrontam. Esperamos fazer um bom espetáculo, tanto para quem for ao Estádio, como os que assistirão pelas redes sociais”.

Continuou o artilheiro

Muitos atletas de nossa equipe também são experientes, e creio que as dimensões do Estádio Willie Davids e o curriculum dos atletas adversários não nos amedrontam. Esperamos fazer um bom espetáculo, tanto para quem for ao Estádio, como os que assistirão pelas redes sociais.

Vamos nos divertir, e o resultado será a consequência do que fizermos nos 90 minutos. Pois em nossa equipe ninguém ganha para jogar, atua porque gosta, e chegar nessa idade jogando um futebol com qualidade já é um prêmio”.

Completou o meia Mário Sérgio
Mário Sérgio e o lateral Bagunça estarão em ação hoje em Maringá

A equipe campeã recebe três bolas oficiais e um troféu e a vice duas bolas oficiais e um troféu, o artilheiro e o goleiro menos vazado recebem troféu.

A equipe do Grêmio Maringá tem a melhor defesa, 14 gols, marcou 22 gols. O melhor ataque é o da equipe Terra Rica Master com 29 gols, sua defesa sofreu 21 gols. O Grêmio perdeu dois jogos (justamente para Terra Rica) e Terra Rica Master perdeu três jogos. Na soma total dos pontos, o Grêmio tem 25 contra 22 de Terra Rica Master, em 11 jogos disputados. Maringá venceu 8 jogos, Terra Rica 7, ambas as equipes empataram um jogo.

A Copa teve até agora 148 gols marcados em 70 jogos, média de 2.1 gol por jogo.

Copa Paraná Máster vai homenagear ex-jogadores de futebol

 A 1ª Copa Paraná de Futebol Máster vai prestar merecidas homenagens a quatro ex-jogadores que foram destaques em suas posições. Dois deles não estão vivos.

 O Troféu de artilheiro leva o nome do atacante Reginaldo Lima Queiroz, o “Ferrugem”, ex-atacante das categorias de base do Londrina e do time profissional do Umuarama. Ferrugem faleceu no dia 29 de março de 2020, após lutar contra a contaminação pela Dengue.

 O Troféu de goleiro menos vazado, leva o nome de Troféu Ricardo Trevisan, ex-goleiro da Associação Atlética Alvorada do Sul. Grande goleiro que morreu após contrair Covid em 2021.

 A Taça de vice-campeão da Copa Paraná faz uma homenagem em vida ao ídolo Roderley Geraldo de Oliveira, ídolo do futebol paranaense, ex-zagueiro da Esportiva de Jacarezinho do Grêmio de Esportes Maringá e do Coritiba Foot Ball Club.

Marinho, o zagueiro do Flamengo, ganha a imortalidade, na Gávea onde foi inaugurou o seu busto, confeccionado em bronze, na entrada do clube

 Já o Troféu de campeão faz uma homenagem em vida para o ex-zagueiro campeão mundial com o Flamengo e será o Troféu Mário Caetano Filho – Marinho, que estará pessoalmente na cerimônia de entrega da premiação para a equipe campeã de 2022.

Fonte em parte – Copa Paraná Master (jornalista Jorge Júnior)

Paranavaí 18 de junho de 2022