Símbolo do Cascavel Futsal, “Mangaba” morre aos 78 anos

Um dos símbolos do Cascavel Futsal e presente em todas as conquistas da equipe, o massagista Mangaba morreu no fim da noite de segunda-feira (30/05/22), aos 78 anos. Ele estava internado desde o início de maio no Hospital Nossa Senhora da Salete com quadro de dengue.

O velório ocorreu na terça, na Capela Master da Acesc. Já o sepultamento será hoje (1º/06), às 10h30, no Cemitério Central.

As últimas informações repassadas pela assessoria do Cascavel Futsal davam conta de que o estado de saúde de Mangaba era estável, mas inspirava cuidados. Contudo, o quadro se agravou e ele não resistiu.

Benedito Alves de Lima, o Mangaba, dedicou 23 anos da sua vida ao Cascavel Futsal. Considerada uma lenda do esporte local, esteve presente em todas as conquistas da história da Serpente Tricolor, inclusive no título da Liga Nacional de 2021.

Mangaba atuava no mundo do futebol desde os anos 70, pelas mãos dele já passaram craques do futebol como Mané Garrincha, Vavá e Cláudio Adão, em clubes como Corinthians e Botafogo.

Mangaba com Garrincha

Há poucos dias, atletas e comissão técnica do Cascavel Futsal gravaram mensagens de apoio ao massagista. A falta de Mangaba à beira da quadra vai ser muito sentida pelo clube e também pelos torcedores.

Quando Cascavel vinha jogar em Paranavaí, Mangaba sempre estava presente, sua simpatia e presteza com todos era sua marca registrada.

Redação Catve.com

Paranavaí 1º de junho de 2022