Sem meu avô, Pelé não teria jogado no Maracanã’, diz neto de Mario Filho

O jornalista Mario Neto, descendente de Mario Filho, que dá nome ao Maracanã, criticou a tentativa de trocar o nome do estádio para “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”. Em entrevista à revista Época, Neto disse que sem seu avô, Pelé sequer teria jogado no estádio.

Quando o Santos fez sua primeira partida no Rio de Janeiro e o presidente do clube foi indagado sobre o motivo de ter escolhido disputar todas as suas grandes partidas no Maracanã, ele respondeu que o futebol do Santos era digno do melhor estádio do mundo. Se não fosse meu avô, Pelé não teria jogado no Maracanã”.

Disse Mario à revista

Ele critica os parlamentares cariocas e acredita que os deputados que votaram favoravelmente à mudança de nome nem ao menos sabem quem foi seu avô.

Aquela notícia me impactou. Fiquei chateado. Eles não conhecem nada de Mario Filho. Há deputados ali que, se fossem perguntados sobre quem foi meu avô, não saberiam responder. Perguntem ao Bebeto se o Mário Filho dele é com ketchup ou mostarda, porque, se perguntar a ele quem foi Mário Filho, talvez vá dizer que é um lanche do Bob’s. Com certeza não sabe quem foi”.

Ironizou o neto

Os deputados da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovaram na terça-feira (9/3) o projeto de lei que altera o nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. O projeto ainda depende da sanção do governador do estado.

Na minha opinião, aproveitaram o momento crítico da pandemia para conseguir passar esse projeto. Deveriam estar preocupados com outros assuntos”.

Finalizou Mário

Fonte – UOL (Rio de Janeiro)

Paranavaí 12/03/2021