Rogério, Gisnei, Edvar e Fábio, “nós pedalamos e você doa”

O grupo de amigos integrado por Fábio Pacheco (Maringá), Edvar Júnior (Pardal), Gisnei Dias e Rogério Romanini, de Paranavaí, estão colocando em prática um projeto de um tempo atrás e se preparando para realizar uma Peregrinação até o Santuário de Aparecida, saindo de Paranavaí de bike no dia 19 de novembro com previsão de chegada no dia 26 de novembro na cidade de Aparecida/SP.

O grupo de ciclistas movidos pela Fé se propôs a realizar essa peregrinação e fazê-la de forma solidária, contado com a colaboração dos amigos e da comunidade. Para isso colocaram uma meta de arrecadar 902 cestas básicas, correspondente a uma cesta por km pedalado e doá-las para as entidades assistenciais de Paranavaí.

Os ciclistas já definiram o trajeto a ser seguido e os pontos de parada para se hospedarem e também contará com o apoio de Luiz Dias, pai do Gisnei, que estará acompanhando o grupo com o carro de apoio. Devido à distância percorrida, o apoio e toda logística, o grupo está fechado com os quatro ciclistas.

Infelizmente tivemos que negar a participação de outros ciclistas que nos procuraram para participar dessa peregrinação. São muitos os amigos e ciclistas que tem a vontade de participar, então para não ser injusto com alguém, decidimos fechar o grupo com quatro ciclistas que iniciamos o projeto”.

Disse Rogério

O ponto de partida dos amigos será na madrugada do dia 19 de novembro da Paróquia São Sebastião.

Cumprir esse desafio já é esperado a mais de um ano, quando o “Pardal” (Júnior), me propôs irmos à Aparecida de bike junto a uma peregrinação de casais de nossa Paróquia (São Sebastião). É uma maneira de agradecimento pela vida, pela família, pela cura de alguns familiares e por tudo o que o esporte tem me proporcionado. Confesso que estou bastante ansioso e não vejo à hora de chegar o grande dia e vencer esse desafio com meus amigos, com o apoio da minha família e com a vontade de ajudar o próximo”.

Continuou Rogério Romanini

Os ciclistas pretendem pedalar uma média de 120 km diariamente.

Realização de um sonho de infância, conseguir ajudar as pessoal que necessitam de alimentos, momento único de Fé, e agradecimento pela recuperação do Covid e por poder estar ao lado da minha família”.

Falou Fábio

Entidades filantrópicas de Paranavaí serão beneficiadas com o gesto do quarteto.

Sou um cara apaixonado por bike, há um ano atrás iria ter um evento da igreja em Aparecida, chamei o meu amigo Rogério pra ir e ele topou, mas devido ao Covid o evento foi desmarcado e não fomos. Reencontrei um amigo de infância o Fábio, quando me falou que queria ir pra casa da Mãe também, Gisnei também, assim nos ajuntamos e estamos na expectativa de ir e arrecadar cestas básicas e ajudar o próximo, um sonho… agora uma ação vai se tornar realidade”.

Explicou Edvar

A ideia dos ciclistas é começar a pedalar por volta das quatro horas e parar na hora do almoço, fugindo do calor que costuma fazer na parte da tarde.

Todos ciclistas passaram por médico recentemente, estando aptos a percorrer o trajeto proposto. Eles irão buscar orientação nutricional para melhorar o desempenho.

Fui diagnosticado com um tumor ósseo no tornozelo esquerdo a alguns anos atrás, passei por três cirurgias a última ocorreu a cinco meses atrás, onde corria muito risco de amputação do pé. A alguns anos atrás já tinha essa ideia de ir até Aparecida do Norte de bicicleta, foi onde nos encontramos o Fábio, Júnior e Rogério e surgiu a idéia de fazer o bem ao próximo e a oportunidade minha de agradecer nossa mãezinha pela minha recuperação e graça recebida”.

Comentou Gisnei

O grupo de ciclista tem o apoio da Paróquia São Sebastião e da Diocese de Paranavaí, através do Dom Mário, que se manifestou totalmente a favor deste projeto e incentivou os amigos a cumprirem esse desafio.

As doações podem ser feitas através de alimentos e serem deixados na Autoescola Alto Paraná, ou através de dinheiro que será revertido nas cestas básicas, através do PIX: [email protected].

Na foto em destaque, da esquerda para a direita Edvar, Rogério, Fábio e Gisnei.