“Rogério e Pardal” completam a série Super Randonneur 2023

Os ciclistas Rogério Romanini e Júnior Pardal, de Paranavaí, realizaram no sábado, 3 de junho, o BRM 600, completando assim a série Super Randonneur 2023, pelo Clube de Campo Mourão.

A dupla iniciou a série 2023 em dezembro passado com as provas de 200, 300 e 400 km e agora pra fechar a série e adquirir o título de Super Randonneur, realizaram esta prova de 600 km.

A prova teve início às 0:00 do sábado, 3, saindo de Campo mourão até a Paranavaí, retornaram até a cidade da largada e seguiram até Corbélia, retornando ao ponto de partida para completar a prova.

Os ciclistas de Paranavaí, que são do grupo Master Bike, concluíram a prova com o tempo de 39h25m, sendo que o tempo máximo de prova era de 40 horas.

Largaram ao todo 26 e completaram a prova 18 ciclistas.

A prova foi de extrema dificuldade, principalmente pela quilometragem longa, variação de temperatura bastante grande, com frio muito intenso na madrugada e sol forte durante o dia e sem contar também com as condições de pista que não são das melhores e apresenta muito risco aos participantes.

Rogério e Pardal fizeram durante a prova várias pausas para alimentação, hidratação e repouso, sendo a mais importante em Paranavaí, onde foram recebidos pelos familiares com um delicioso café da manhã no Posto Mercedes perto das 7 horas de sábado. Fizeram também uma pausa maior em Juranda por volta das 22h30 de sábado para dormir por aproximadamente 2 horas e se recuperarem para terminar a prova.

Tudo transcorria muito bem com os ciclistas, além do desgaste físico. Quando faltavam aproximadamente 50 km, a bike do Pardal teve um problema bastante sério, quebrou a gancheira. Peça que segura o câmbio traseiro ao quadro da bike. Com o imprevisto fizeram um reparo e seguiram com uma marcha só. Mas como se exigiu mais do equipamento a corrente da bike não suportou e quando faltava 13 km a bike quebrou de vez. Mas graças a generosidade do organizador e do ciclista Romualdo Galli, que já havia completado a prova, foi até os ciclistas e emprestou sua bike para que o Pardal completasse a prova.

É uma prova muito difícil, assim como as demais. Tive que dar o meu máximo para concluir a prova, pelo apoio e incentivo que tive da família que sempre acreditou em mim. Só quando você termina e vê que 600 km é muita coisa pra fazer em cima de uma bike. Agradeço a Deus essa oportunidade, ao meu companheiro Júnior que esteve comigo durante todas as provas e toda minha família que torceu muito por mim e sempre me incentivou”.

Falou Rogério
Romualdo, Rogério, PX, Pardal e Bruno

Com a conclusão desta prova, os ciclistas de Paranavaí adquiriram o título de Super Randonneur, que lhes possibilita realizar brevets pelo mundo inteiro e até mesmo participar da prova na França nesse 2023. Rogério e Pardal se juntam a Ronny Belmont, que era até então o único a ter o título de Super Randonneur em Paranavaí.

Audax 600 – graças a Deus conseguimos concluir a prova. Muito sofrimento, mas a recompensa veio ao final, mesmo com a quebra da bike faltando 50 km e com o apoio do organizador, Bruno e do ciclista Romualdo, foi possível completar a prova. Agradecimento a Deus que sempre esteve ao nosso lado, a minha família que sempre me apoia e ao meu amigo, parceiro e irmão Rogério que realizou todas as provas da série 2023”.

Comentou Junior Pardal

Paranavaí 11 de junho de 2023