“Paranavaiense” há dois anos joga semiprofissionalmente nos EUA

Há dois anos nos Estados Unidos, o meio campista paranavaiense Gustavo Monteiro da Silva, 26 anos, atua semiprofissionalmente na equipe Newton Pride FC.

O paranavaiense que reside em Bridgeport contou que tem 20 equipes participando da competição no estado de Connecticut. A equipe Newton é considerada a maior equipe, em títulos e prestígio.

Gustavo atuou em categorias de base no futsal do São Lucas (tinha 4 anos) com os técnicos Gildo e Primavera, esteve na base de Itaguajé, de Blumenau e Atlético Clube Paranavaí (técnico era o Silas Sanches). Com 19 anos profissionalizou-se no ACP com o técnico Lio Evaristo, depois jogou na Portuguesa Londrinense (técnico Iraci Martins). Atuou profissionalmente no Brasil por quatro anos.

No Atlético Paranavaí

Nos EUA, a equipe Newton Pride foi campeã recentemente de uma competição semelhante a Copa do Brasil. Gustavo treina duas vezes por semana (cedo ou à noite) com o time, e só em outros dias. Junto com ele na equipe tem outro brasileiro, Geovani (é goleiro) além de atletas americanos e jamaicanos. A equipe está se preparando para o returno que deve começar em dois meses.

No B.B.U.

Em 2017, Gustavo atuou pelo Newton, depois voltou ao Brasil, retornou em 2019 para os EUA, em 2020 jogou a primeira fase para a equipe B.B.U. (Bridgeport Brazilian United) agora atendendo convite irá disputar a segunda fase para a equipe Newton Pride FC.

No Newton Pride

Aqui é bem remunerado e eles levam o futebol a série, em questões de organização, disciplina e cobrança”.

Falou Gustavo

Gustavo comentou que paralelamente presta serviços a empresas americanas e ministra treinos, é coach, tem jovens alunos privados nos horários vagos da equipe americana.

No Bridgeport Brazilian United

Me sinto grato e abençoado por morar no império capitalista um verdadeiro país de primeiro mundo e estar tendo todas essas oportunidades. Pretendo continuar por aqui, pois o Brasil está em crise e o futebol muito mais”.

Finalizou o atleta paranavaiense
Gustavo e Batata, no Torneio de Inverno, pela equipe Brazilian Squad

No dia 21 de fevereiro de 2021, em Yorktown, Gustavo integrou a equipe Brazilian Squad formada por brasileiros que estão nos EUA, onde foi campeão do 1º Torneio de Inverno de Futebol Society da Liga de Westchester, que reuniu 20 equipes. Junto com Gustavo estavam outros dois paranavaienses Renan Chagas e Jorge Luiz (Bocão). O prêmio foi U$ 5.000,00.

Brazilian Squad

Paranavaí 05/04/2021