Paranavaí entrega materiais esportivos para adolescentes do CENSE e regime de Semiliberdade

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, através do Programa de Saúde do Adolescente e Saúde na Escola, realizou na quarta-feira (08/09) a entrega de aproximadamente R$ 35,8 mil em materiais esportivos para os adolescentes atendidos pelo CENSE (Centro de Sócio Educação de Paranavaí) e em regime de Semiliberdade.

No total, foram entregues 20 bolas oficiais de basquete; 4 tabelas oficiais de basquete; 32 raquetes oficiais de tênis de mesa; 30 bolas oficiais de futebol; 25 bolas oficiais de vôlei; 4 postes oficiais de vôlei (par); 20 bolas oficiais de futsal; 16 raquetes oficias de tênis de quadra; 20 bolas oficiais de tênis de quadra (tubo); 4 kits de badminton; 3 apitos; 100 bolas oficiais de tênis de mesa; 4 mesas de ping pong com os kits completos de raquete, bolinha e redes; e 10 sacos de pancada.

Para o coordenador do CENSE, Jaime Aparecido dos Santos, e o coordenador do regime de Semiliberdade, Guilherme Villi Cavallari.

Estes materiais são de extrema importância para que possamos conduzir os trabalhos com os adolescentes e jovens privados de liberdade e em regime de semiliberdade. A prática esportiva é, sem dúvidas, uma importante ferramenta de integração, socialização e promoção de lazer e qualidade de vida. Sabemos de todo o empenho do município para coordenar grandes processos de compras como a destes materiais e somos muito gratos por toda atenção com nossos adolescentes”.

Agradeceram Jaime e Guilherme

Todo o material foi adquirido através de processos licitatórios, com recursos específicos do Plano Operativo Municipal (POM), pactuado desde 2017 entre o município e o CENSE para o desenvolvimento do trabalho de socialização dos adolescentes e jovens privados de liberado ou em regime de semiliberdade.

A entrega dos materiais foi feita oficialmente pela coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, Silvânia Maria de Souza Dias (representando a secretária municipal de Saúde, Andréia Vilar, e o prefeito KIQ), e pela integrante da equipe do Programa Saúde do Adolescente, Eliane Monteiro.

Fonte – Paranavaí em Destaque

Paranavaí 09/09/2021