No Audax 400, “Rogério e Pardal” completam o trajeto em 25 horas

Os ciclistas Rogério Romanini e Júnior Pardal, do grupo Master Bike de Paranavaí, realizaram no sábado 18 de março, a prova o BRM 400 km Audax em Campo Mourão.

A saída foi no sábado as 6h30 da cidade de Campo Mourão, com destino a cidade de Mauá da Serra, passando por Maringá e Apucarana e retorno até Campo Mourão.

Os ciclistas concluíram a prova às 8h15 de domingo, 19/3, realizando a prova em 25h45, no total a prova poderia ser realizada em 27 horas.

Durante a prova os ciclistas contaram com o apoio de João Batista (pai do Rogério). Esse apoio foi fundamental para a conclusão da prova, na parte alimentar e de hidratação dos ciclistas.

A dupla já havia realizado as provas de 200 e 300 km, da série 2023 do Audax – Clube de Campo Mourão e agora vão se preparar para a realização da prova de 600 km, para fechar a série e adquirir o título de Super Randounners.

Mesmo com toda a distância percorrida e as dificuldades encontradas no trajeto, os ciclistas não tiveram nenhuma intercorrência, como pneu furado ou problema mecânico. Devido a duração tão extensa da prova e o desgaste, os ciclistas fizeram uma pausa em Ivailândia, quando faltavam 45 km para a conclusão, para tirar um “cochilo” de alguns minutos para suportar o desgaste e o cansaço físico.

Foi um grande desafio completar essa prova, haja vista, que é considerada por muitos a mais difícil da série e principalmente por eu ter desistido da prova de 400 km em 2022. Agradeço a Deus por ter conseguido realizar essa prova. O apoio e incentivo da minha família foram fundamentais e isso me fez tirar forças de onde não tinha pra trazer essa medalha para casa. Agradeço muito ao meu companheiro Júnior Pardal que esteve comigo em todas as provas sempre me incentivando e também o apoio e suporte do meu pai durante toda prova. A prova foi muito desgastante, devido à distância, altimetria e o calor intenso do dia. Agora é se preparar para o BRM 600”

Falou Rogério
Júnior, Rogério e João

O parceiro de Rogério também relatou o objetivo alcançado.

Enfim passamos por mais uma fase do Audax, o de 400 km, trajeto bem desgastante com altimetria bem elevada, o sol também nos castigou bastante durante o dia, a noite até que rendeu mais na volta, mas eu estava bem cansado. Chegamos bem graças a Deus, prova de superação agradecimento aos amigos e familiares que torceram para nós e em especial ao seu João Batista que esteve fazendo apoio com água e suplementação ao longo do trajeto”.

Disse Júnior Pardal
Júnior e parceiro de pedal Rogério

Paranavaí 24 de março de 2023