“Mamajapadigital” participa de cicloturismo em Capitólio


A ciclista paranavaiense Ângela Aimi Ishiroko Aoyama (Mamajapadigital) participou no sábado, 13/11, de um cicloturismo com outros 52 ciclistas entre homens e mulheres realizado em Capitólio/MG (distante de Belo Horizonte 276 km).

Bikes a espera das ciclistas

A viagem de 800 km promovida pela HG Adventure de Maringá começou na sexta-feira, 12/11, com saída às 19 horas de Maringá. Às 7 horas do sábado, 13, estavam na Pousada Ouro das Águas em São José da Barra (40 km de Capitólio). As bikes haviam sido despachadas na quinta, 11, em caminhão baú.

Só “elas”

Após o café na Pousada, às 8h50 saíram para o pedal rumo a Capitólio, onde pedalaram por 36.95 km, e altimetria de 895 metros. Com muitas subidas na serra nas descidas, perigosíssima em meio a pedras cortantes.

Descidas com pedras cortantes e perigosas

Antes do almoço, passaram pela cachoeira da Pedra Ancorada, às 12 horas pararam para o almoço em um complexo estruturado para tal com restaurante e conveniência. No retorno à Pousada contornaram pedalando pelo sul da Serra da Canastra. Às 17 horas encerrou-se o pedal.


Na chegada havia música ao vivo e chope.

Hidroelétrica de Furnas

No domingo, 14, o passeio foi sem pedal, em direção ao Mirante dos Cânion, onde participaram de um delicioso passeio de lancha após o almoço.

Passeio de lancha

O retorno à Maringá foi às 21h30 com chegada às 10 horas de segunda-feira, 15/11.

Atrás o Cânion, Lago das Furnas

Paranavaí 18/11/2021

Compartilhe: